7 Mitos Sobre A Traição!!


Achas que é possível existir felicidade depois de uma traição? E será que a traição acontece só em relacionamentos infelizes?

Pois aqui esclarecemos alguns mitos que existem sobre este assunto…

1. Traição só existe em relacionamentos infelizes

Muitas vezes é verdade que a traição surge devido a problemas na relação. Mas não deixa de ser verdade também que bastantes vezes é apenas por uma questão carnal e nada mais.

2. A traição é fruto de problemas na relação

Ter problemas na relação não justifica uma traição. Se isso acontece é porque o casal não consegue ter harmonia para resolver os problemas.

3. Só é traição se existir relações intimas

Existem muitos casos em que sem qualquer acto para além de troca de confidências e intimidades, existe uma traição emocional. Basta perguntarem a quem está a ser traído se não se sente traído.

4. Não é possível haver felicidade depois de uma traição

A maioria das pesquisas apontam para que mais de 50% dos homens prefiram continuar com a relação e mais de 30% das mulheres também. Achando até que a relação entre ambos continua bem, mesmo depois de um deles pular a cerca. E a verdade é que conseguir superar algo assim tão difícil, pode tornar o relacionamento muito mais forte até. A velha história do que não nos mata, torna-nos mais fortes.

5. Se traiu uma vez, vai trair sempre

Em muitos casos sim. Quem o faz, tem grandes hipóteses de voltar a fazê-lo. Mas depende muito da situação. Se for um caso em que claramente o traidor andou “à caça” até conseguir o que queria, é bem provável que ele seja bem capaz de o fazer normalmente. Mas há situações em que a traição acontece fruto de uma conjugação de factores. Se for esse o caso e quem traiu for capaz de o assumir sem que sequer haja uma desconfiança da outra parte, em principio estamos perante uma pessoa de confiança que teve uma opção infeliz apenas.

6. A única saída depois de uma traição é a separação

Mais de 50% dos casamentos sobrevivem a uma traição. E mais, em casamentos de muitas décadas, é altamente improvável que não haja pelo menos uma traição. Mas um relacionamento, um casamento, é muito mais que isso. É a partilha de uma vida, dos erros e das vitórias. E se for um casal forte, conseguirá superar.

Vê também: Mulher Traída Manda Mensagem Espectacular À Amante!!!

7. A traição só acontece com mulheres mais novas e mais bonitas

Nada a ver. Tudo bem, os homens têm muito olho para mulheres mais bonitas e mais novas. Que muitas vezes nem são mais bonitas, é apenas uma questão de visão que têm da mulher que têm ao lado. Ao fim de alguns anos é natural alguma sobrevalorização. Mas a traição em geral nada tem a ver com isso.

[sociallocker]

Dica extra: Existe traição porque os homens estão sempre há procura

Existem dois tipos de homens. Aqueles que procuram a toda a hora e aqueles que estão bem na sua relação. Isso tem muito a ver com eles sentirem que já encontraram a mulher que os completa ou por outro lado estarem ao lado de uma mulher só porque é socialmente correcto. Daí há homens que sim, estão sempre à procura e encontram, assim como os há que não procuram, mas numa determinada conjectura acaba por acontecer. Mas mais uma vez, mais do que vir do próprio homem, vem da forma como ele sente que está na sua relação. Se se sente completo ou não.

[/sociallocker]

Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS