Você sabia que a alimentação influencia em uma pele bonita?

Para ter uma pele bonita, nutrida, com aspecto saudável precisamos cuidar do que colocamos para dentro. Nossa pele é o total reflexo da alimentação que temos, cabe aqui o bom e velho ditado: “Você é o que você come!”.

Uma alimentação saudável, rica em nutrientes proporcionará benefícios para todo o organismo, órgãos e consequentemente para o nosso maior órgão que é a pele. Com alimentos adequados a pele será saudável, macia e com brilho e ainda retardará o processo de envelhecimento, aparecimento de rugas e linhas de expressão.

É sempre bom lembrar que não existe procedimento estético melhor do que a própria prevenção, certo?!

Frutas vermelhas: 

tomate, goiaba, mirtilo, framboesa e morango.Rico em vitaminas C e E, que possuem ação antioxidante, responsáveis por neutralizar os radicais que causam danos ao nosso organismo e nossa pele, desta forma previne o envelhecimento precoce.

Chá-verde:

além de ter ação antioxidante , possui em sua composição principalmente os flavonoides, que são responsáveis por reduzir os danos causados à pele pela exposição aos raios UV.

Iogurte:

fornece proteínas fundamentais para a formação de nossas células, além de minerais, vitaminas e o cálcio.
Prefira os mais saudáveis, sem conservantes ou adição de amido, a sugestão é o iogurte de kefir ou com fermento de lactobacilos. Esses microrganismos utilizam a lactose – açúcar do leito como fonte de energia e eliminam ácido lático. O ácido lático por sua vez, em nosso organismo inibe a proliferação de bactérias nocivas, prevenindo doenças.

Gorduras do bem:

salmão, sardinha, abacate e cacau. As gorduras são tão importantes para nosso organismo quanto carboidratos e proteínas, aliás, se tratando de pele, para uma pela bonita, diria que até mais importantes. Nossas células são compostas por uma membrana que é lipoprotéica, ou seja, lipídios e proteínas. Logo, precisamos ter gorduras de qualidade para termos uma pele de qualidade.

A sugestão é buscar fontes de gorduras que sejam insaturadas, como as descritas acima.

Lembre-se: a beleza vem de dentro para fora, então capriche na alimentação!