Viver é muito mais do que estar vivo.

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.

Muitas vezes damos demasiada importância para problemas e para coisas insignificantes que não afectam realmente a nossa vida em nenhum sentido, por vezes ficamos demasiado assustados e ansiosos com algo que fizemos no nosso passado ou com o que pode ou não acontecer no nosso futuro que nos esquecemos de aproveitar o dia de hoje.

Apesar de todos os problemas, duvidas e confusões nunca devemos deixar que o nosso presente seja afectado, a vida é uma só, e não existe passado nem futuro depois de morremos, a vida é feita apenas do presente, temos de viver o dia de hoje e sermos felizes enquanto há tempo.

Todo o dia é um novo amanhecer, com novos sonhos, novas expectativas e novos objectivos a serem traçados e cumpridos, a vida não é vivida em minutos mas sim em momentos.

Nem todos os dias vão ser bons, nem todas as manhãs vão ser de sol, nem tudo na vida é como nós queremos, a vida não é fácil para ninguém mas mesmo assim temos de viver, crescer, lutar não pelos outros mas por nós mesmos, temos de acreditar e não ir abaixo na primeira dificuldade, nunca devemos baixar a cabeça e desistir, pois cada queda é uma lição de onde devemos aprender algo e seguir em frente de cabeça erguida.

A vida e o tempo estão muito ligados, pois viver é desenhar sem borracha, e o tempo é a única coisa que não pode voltar atras, então só vale a pena arrepender- se do que já se fez do que ficar a lamentar o que se podia ter feito.

Com o tempo vamos aprender que errar é humano, que todos nós erramos, ninguém é perfeito, por vezes ate mesmo quando estamos certos temos de baixar a cabeça e o orgulho e pedir desculpa, nem sempre podemos falar tudo o que queremos e quando queremos, temos também de saber ouvir e respeitar o que as pessoas tem a dizer, e saber ser humildes.

Com o tempo vamos conhecer muitas pessoas e descobrir muitos sentimentos, vamos descobrir que a maturidade não se vê pela idade que temos, mas sim pelos tipos de experiências que já vivemos.

A vida passa e descobrimos quem são os melhores, aqueles que são os nossos verdadeiros amigos, e aqueles que realmente nos amam pelo que somos e não pelo que temos, com ela  vamos aprender  que leva-se anos para construir a uma boa e grande confiança em alguém e apenas alguns segundos para destruí-la , ela,  a vida, não é triste, tem é horas tristes e por vezes as pessoas que mais amamos e com quem  mais nos importamos  são as que são levadas de nós  com mais pressa e que por isso devemos deixar sempre as pessoas que mais gostamos com palavras e gestos de carinho e amor pois pode ser a ultima vez que as vejamos.

Temos de aprender a dar valor a cada segundo que vivemos, pois num segundo muda muita coisa, com o tempo nós erramos mas também vamos acertar mais, temos de aprender a sonhar e a acreditar, pois é quando acreditamos que os sonhos se podem tornar realidade.

Devemos aceitar os outros como eles são, pois ninguém é melhor do que ninguém, e ninguém leva nada desta vida, vamos todos parar ao mesmo lugar, devemos agradecer a todos aqueles que nos ajudaram a chegar onde chegamos e não deixar que maus pensamentos ou palavras alheias nos prejudiquem, o que realmente importa é a opinião daqueles que nos amam.

Viver é muito mais do que estar vivo, viver implica riscos, rir é correr o risco de parecer tolo ou maluco, chorar é correr o risco de parecer sensível e sentimental, expor sentimentos pode revelar quem realmente somos, defender as nossas ideias, sonhos, e objectivos pode ser motivo para perder ou entrar em “guerra” com alguém, confiar é correr o risco de nos decepcionarmos, tentar  é correr o risco de fracassar, amar é correr o risco de não ser correspondido ou de sofrer, e mesmo assim alguns deles tem de ser corridos, pois o maior perigo e o maior erro é não arriscar, se não tentarmos  nunca vamos  saber se vale a pena ou não, viver é simplesmente  arriscar, amar, sonhar, cantar, fazer, e sonhar como se não houvesse amanha pois um dia podemos não ter oportunidade de o fazer.


PELA WEB

Loading...