A vida vai-te tornar mais forte a cada dia que passar!


De um momento para o outro passas do não ter nada para o ter tudo. Dás por ti com os exames feitos, com o curso terminado, com a carta tirada, com propostas de trabalho, com o carro de sonho, com um apartamento próprio.

Depois disso é uma questão de tempo até estares por tua conta, com água, luz e renda para pagar, compras para fazer, pó para limpar, chão para aspirar, roupa para lavar, carro para abastecer.

Do nada tens toda a responsabilidade do mundo sobre os teus ombros, tens problemas para resolver, decisões para tomar, tens obrigatoriamente que procurar soluções, respostas. Do nada tens uma vida para gerir, um corpo para alimentar, uma casa para cuidar, de alguma forma tens que arranjar maneira de te sustentares e não podes continuar a pensar apenas só em ti.

De repente tens objetivos, metas para alcançar, tarefas para acabar, horários para cumprir, pessoas a dependerem de ti, não tens margem para erros, sentes que se falhares, tudo falha e tens razão.

Dás por ti com a vida feita, com mil e uma perguntas que te levam a mil e uma inseguranças. Não sabes o que fazer. Voltar atrás não é opção, seguir em frente causa dor, angústia, ressentimento, medo.

Não tarda vais ter os teus familiares a perguntarem-te pelo namorado, se já começaste a pensar em casar, se queres ter filhos, se não te custou deixar os papás, se ganhas o suficiente para viveres como vives e se não tens medo de perder o pouco que tens. Não tarda vão te estar a perguntar como é que conseguiste tudo o que tens, o que fizeste para viveres tão bem. Muito poucos vão dar valor ao suor que gastaste para seres quem és hoje, mas não te deixes abalar.

Por essa altura, conversas superficiais já não te vão manter, amigos ocasionais passam a conhecidos, momentos exclusivos a memórias, perguntas estúpidas a perdas de tempo e já não és mais quem eras.

RECOMENDAMOS