Viajar Deixa-nos Muito Mais Felizes Do Que Comprar Alguma Coisa!

O psicólogo Thomas Gilovich pesquisou sobre o assunto e concluiu que fazer algo nos traz muito mais felicidade do que comprar coisas.

Aqui estão os pontos dele:

  • Nós acabamos sempre por nos fartar de algo que compramos enquanto que uma viagem é algo que guardamos nas nossas mentes com saudade e carinho para toda a nossa vida.
  • É mais difícil comparar viagens do que coisas – nós temos tendência a comprar algo para ter o mesmo que o vizinho tem ou melhor. Viagens, não são comparáveis monetariamente, só quem as vive é que sabe quanto gostou realmente de a fazer.
  • Contar histórias sobre viagens dão muito mais prazer do que sobre algo que se comprou. E as pessoas que ouvem também gostam mais de ouvir sobre experiências do que sobre coisas.
  • As viagens aproximam-nos muito das pessoas – tanto das pessoas novas que conhecemos, como das pessoas que viajam connosco.


Por fim, como diz a autora do artigo original onde nos inspiramos para criar este, viajar é algo que nos define e molda a personalidade. Nelas soltamos-nos, aprendemos coisas novas, mostramos coragem em experiências que nem nós julgávamos ter. Ou seja, ajudam-nos imenso a crescer e a sermos cada vez melhores, enquanto que os objectos que compramos não!

Estás à espera de quê para mudar os teus comportamentos e começar a poupar para viajar em vez de comprares coisas supérfluas?

Partilhar é cuidar!