Faz a viagem dos teus sonhos!

Apanha o primeiro autocarro que encontrares, e vai. Apanha o primeiro avião que existir, e vai. Apanha a primeira boleia que te aparecer à frente, e vai. Pega na tua bicicleta, e vai. Pega na tua mota, e vai. Pega no teu carro, e vai. Pega nos teus pés, e vai.

Vai, vai como conseguires, com quem te quiser acompanhar, vai sozinha, vai com amigos, vai com desconhecidos, vai onde conseguires, vai onde puderes, mas vai de uma vez por todas.

Vai conhecer o frio, se já conheces o calor, conhecer o calor, se já conheces o frio. Vai ver o mar, se já conheces o campo, conhecer o campo se já conheces o mar. Vai conhecer o espaço se já conheces a terra, vai conhecer a terra se já conheces o espaço. Vai escalar montanhas, fazer anjos na neve, atravessar o deserto, enfrentar tempestades…

Vai ver se o mar também é azul no outro lado do mundo, se os pássaros cantam da mesma maneira, se as pessoas sorriem da mesma forma e se o vento sopra com a mesma força. Vai conhecer os continentes que dizem ser cinco, e os oceanos que são seis, vai e confirma se é mesmo assim.

Vai sem destino, sem lugar para dormir, sem horas para chegar, sem dinheiro nos bolsos e sem juízo na cabeça. Mas vai! Vai e vê o mundo com os teus próprios olhos, vai e dá vida a esse desejo de conhecer o mundo que te consome a mente. Vai e leva-me contigo.


PELA WEB

Loading...