Vencedora De Prémio Nobel Salvou Crianças Escondendo-As Em Sacos Do Lixo E Caixões!!


Irena Sendler foi uma mulher vencedora do Prémio Nobel pelo seu contributo para a História na época da Alemanha Nazi.

Mesmo correndo risco de vida, Irena não hesitou em ajudar os mais necessitados – mais propriamente os judeus – que eram perseguidos pelo exército alemão e enviados para campos de concentração.

Para ajudar crianças judaicas a fugirem e terem a possibilidade de serem adoptados ou irem para abrigos, Irena utilizou vários métodos para não serem apanhados, chegando mesmo a esconder as crianças em sacos do lixo e caixões.

Depois de ter salvo mais de 2500 crianças, Irena acabou por ser descoberta, tendo sido presa e torturada para revelar o local para onde as crianças haviam sido enviadas, mas apesar da dor e da humilhação, manteve o local em segredo, e foi graças a alguém desconhecido que subornou um soldado que Irena escapou à pena de morte.

Com um nome falso, Irena casou, teve três filhos e viveu feliz com a consciência de ter ajudado o máximo de pessoas que conseguiu.

Em 2007, Irena foi nomeada para o Prêmio Nobel da Paz, e um ano depois – aos 98 anos – faleceu, tendo provado ao mundo inteiro que qualquer um pode ser corajoso e defender os seus valores, mesmo nos momentos mais difíceis.

Vê também: Arriscou A Vida Para Salvar Mil Cães De Serem Mortos No Festival De Carne De Cão Chinês!!

FONTEBrightside
Partilhar é cuidar!