Veja Quais São Os Melhores Carboidratos E A Melhor Forma Para Os Consumir Diariamente!!

A pergunta que todos fazem é: Quais são os melhores alimentos para se ganhar massa muscular? A primeira resposta que irão lhe dizer será CARBOIDRATOS.

A não ser que você além de ganhar massa muscular, também procura queimar gordura, então esse agora não é o melhor caminho, mas isso é assunto para uma outra hora…

Os carboidratos complexos costumam são as melhores fontes de carbos para quem quer ganhar massa muscular, pois são ricos em fibras e são digeridos lentamente. Por terem picos de insulina, saciam a fome, deixando a pessoa satisfeita de consumir qualquer outra porcaria.

Separei alguns dos melhores e mais práticos carboidratos, esses que temos acesso ao dia a dia, vejam só…

Arroz branco

Ta ai um tipo de carboidrato que temos na mesa diariamente, um pouco desprezado pelo seu “irmão” integral, o arroz branco é uma ótima fonte de carbo.

Informação nutricional a cada 100g:

Carboidratos: 29g
Proteínas: 2g
Gorduras: 0g
Calorias: 130

Batata inglesa

Certamente que uma das coisas que irão te indicar logo de cara, é a batata doce, pois é a mais famosinha , para aquela galerinha que curte um vídeo no youtube e vê os marombas fazendo comidas deliciosas para o treino. A batata doce possui um índice glicêmico menor (44), mas a inglesa está perto (54). Ambas possuem quase a mesma quantia de calorias por porção, a inglesa só perde em questão de fibras, vitaminas e minerais. Sendo assim, ela não pode ser desprezada e sim muito apreciada.

Informação nutricional a cada 100g:

Carboidratos: 21g
Proteínas: 2g
Gorduras: 0g
Calorias: 94

Feijão

Com um combo bem brasileiro arroz + feijão e um acréscimo de frango, você terá uma ótima fonte de proteína, e uma refeição caprichada (e anabólica).

Informação nutricional a cada 100g:

Carboidratos: 24g
Proteínas: 9g
Gorduras: 1g
Calorias: 132

Quinoa

Quinoa é como se fosse uma mistura de aveia e arroz, mas com mais proteína que ambas. Como o feijão, é um ótimo carbo da família dos vegetais.

Informação nutricional a cada 100g:

Carboidratos: 21g
Proteínas: 4g
Gorduras: 2g
Calorias: 120

Pão integral (de verdade)

Pão integral é uma fonte de carboidratos complexos que não necessita de preparo para consumir e você pode usar a criatividade para fazer os mais diversos sanduíches com ele. O único detalhe é que você precisa usar pão integral de verdade. A maioria dos pães integrais vendidos no mercado não são integrais, e muitas pessoas estão sendo enganadas com isso. Existe uma postagem aqui no nosso site, que fala sobre isso especificamente e de forma muito detalhada, da uma olhada lá, e entenda de uma vez por todas, para nunca mais seres enganado.

A informação nutricional vai variar de pão para pão e como ele foi feito.

Macarrão integral

Por favor, não me venha cozinhar miojo e falar que consome macarrão ok… E também de nada adianta, consumir macarrão integral se a farinha realmente não for integral.

A informação nutricional também pode variar de marca para marca e quais ingredientes foram usados para fazê-lo.

Batata doce

A batata doce é um dos carboidratos mais usados por quem treina, e por bons motivos: ela é barata, versátil, fácil de preparar, tem baixo índice glicêmico e é rica em fibras. Se você gosta desse alimento, não tem como errar ao adicioná-lo à dieta.

SAIBA MAIS SOBRE O MUNDO FITNESS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!

Informação nutricional a cada 100g:

Carboidratos: 18g
Proteínas: 1g
Gorduras: 0g
Calorias: 76

Arroz integral

O arroz integral, como já dito, é o branco com “casca”. Isto faz com que ele seja menos processado e mantenha mais propriedades nutricionais como vitaminas, minerais e fibras. É uma fonte de carboidratos tão básica como a batata doce.

Informação nutricional a cada 100g:

Carboidratos: 24g
Proteínas: 2g
Gorduras: 1g
Calorias: 112

Aveia

Aveia é uma ótima fonte de carboidratos complexos e proteína. É rica em vitaminas e minerais, e fibra solúvel; conhecida por diminuir o colesterol ruim, sem afetar o bom. A vantagem da aveia é que você pode comer ela junto com um iogurte natural, que não altera o sabor do iogurte.

Informação nutricional a cada 100g:

Carboidratos: 66,2g
Proteínas: 16,8g
Gorduras: 6,9g
Calorias: 389

Frutas

Frutas como maçã, banana, pera e abacaxi, são ricas em carboidratos e podem ser usados como fonte de energia também,  Procure comer sempre a fruta inteira, pois já vi muitas pessoas por ai, deixando de comer frutas para simplesmente usa-las para fazer suco, assim você praticamente irá perder todas as propriedades da fruta.

A informação nutricional vai variar de acordo com a fruta escolhida. Dentre as citadas, a cada 100g você vai encontrar cerca de 20g de carbos.

Mandioca

Mandioca, aipim ou macaxeira, é uma fonte de carboidratos complexos rico em fibras não muito diferente das outras citadas (e tão útil quanto). Mandioca pode aompanhar qualquer tipo de refeição.

Carboidratos: 30g
Proteínas: 0g
Gorduras: 0g
Calorias: 125

Em qual horário usar cada carboidrato ?

O melhor horário é aquele que você se sentirá mais a vontade de comer, é lógico que eu não vou lhe dizer para comer feijão no verão as 15h antes do treino, isso é até meio ridículo, mas os carboidratos , qualquer um dos que citei acima, podem ser consumidos antes ou depois do treino, isso vai depender muito de você, de como acha melhor ordena-los.

Espero ter ajudado pessoa.

Abraço

SAIBA MAIS SOBRE O MUNDO FITNESS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!