O valor do tempo!

“O tempo perguntou ao tempo, quanto tempo o tempo tem, o tempo respondeu ao tempo que o tempo não é de ninguém.”

Quantas vezes já pediste ao tempo para te dar as respostas que precisavas? Quantas vezes pediste ao tempo para te dar mais tempo para viveres algo ou para estares mais tempo com alguma pessoa? Quantas vezes é que achaste que o tempo passou depressa ou rápido de mais? Quantas vezes já precisaste de mais tempo para dizer ou fazer alguma coisa? Quantas vezes já quiseste voltar atrás no tempo? Quantas vezes já ouviste dizer: “dá tempo ao tempo”; “nada se faz sem tempo”?

Pois é o tempo é algo precioso e muito poderoso, só pode ser vivido uma vez, ele é raro, ele passa muito rápido, e por muito que peças ele nunca pára nem nunca vai parar ou esperar por ti, felizmente ou infelizmente o tempo não volta atrás.

Tudo tem o seu tempo, e existe um tempo certo para cada coisa e para cada pessoa, ele, o tempo pode ser bom como também pode ser mau, o tempo ajuda, cria, supera, resolve mas também mata e destrói.

O tempo muda, dá muitas voltas, o tempo consegue ser justo, mas por tantas vezes é também injusto, o tempo sabe o que faz, e nunca passa em vão.

O tempo tem o seu devido valor, e se não usarmos e gastarmos o tempo com sabedoria, perdemos momentos preciosos nas nossas vidas.

“O tempo não volta, o que volta é a vontade de voltar no tempo.”

PORJoana G.Torres
Partilhar é cuidar!