Vais e voltas…

Tens encanto natural… E lembro me, do olhar desviado, das vezes que nos cruzamos e não falamos, e das vezes que falamos com voz tremida, não de medo mas de vergonha. Das vezes que planeei não para mim, mas para nós.

E agora vais, com vontade que quem não quer voltar, mas voltas! E eu deixo ir, deixo porque não obrigo ninguém a ficar. Mas peço, não a ti mas ás estrelas, que voltes desta vez definitiva. Não sei como reagir, nem sei por onde ir… Serias apenas para entrares em minha vida, mas não para fazeres parte dela? Ou será que apenas me queres ensinar que a vida é de idas e voltas? Vais com uma e voltas com outra.

E nessas idas e voltas descobres que ninguém foi feito para ficar contigo. Talvez nem tenham sido feitas para te amar, mas tu deixas te ir na cantiga. Quis te enfrentar, mas não tenho como me expressar! Será que ao te amarrar me faço ouvir, ou terás novamente vontade de ir? Quero conversar, rir, e no meio disso tudo beijar-te. Entregaste aos braços de outra quando te disse que te dava os meus.

Aguardei… Esperei… Sofri mas ultrapassei, pois sabia que aquele amor não ia ser eterno, não é que te desejasse mal, pelo contrário, eu desejava te o melhor, o melhor que eu sabia que te podia dar! Não quiseste receber, ou se calhar tiveste medo de o ter. E agora estou aqui, sem saber, se agora vou ou fico. Assim como tu que voltas e vais. Que digo a mim mesma? Nem capacidade para desistir tenho.

Esse teu encanto destaca-se de qualquer um. Não imagino outra personalidade com a minha. Talvez porque és aquilo que queria para mim. Talvez por teres aquilo que procuro. Devo enfrentar-te e encarar-te, ou devo seguir em frente e esquecer-te? Desculpa, se ando há muito tempo nisso, mas talvez seja isso que faça com que percebas que agora é e pode ser diferente, talvez por não desistir de ti e não deixar de acreditar, em ti, em nos! Talvez um dia te apareça de surpresa e te encare, te diga o que nunca te disse, te surpreenda, te ame!

Não sejas o que elas querem que tu sejas. Sê o que tu queres ser. Com quem te ama, com quem te valoriza. Sente aquilo que queres sentir. Porque quem vai e volta não sabe o que quer. E eu sei, que pior que não saber o nosso rumo é saber quem queremos que faça parte dele. Agora sei, que provavelmente tenho um homem indeciso, desconfiado. Sê aquilo que queres, ao lado de quem te quer de verdade, ao lado de quem te deseja, ao lado de quem te ama. Sê livre e voa, quem sabe um dia não caias no meu ninho!

PORTania Ribeiro
Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...