Vai lá menina

Vai lá menina, corre, grita, pula, mas limpa essa imensidão de lágrimas que escorrem frequentemente pelo teu rosto.

Deixa a sujeira e todos os erros lá trás e vive o que aí vem, sem medo do mundo, sem medo da dor, sem medo de todo esse azar que sentes que te persegue.

Vai lá menina, olha-te no espelho e repara em toda a tua beleza, que vai muito além do teu exterior, que passa por essa garra e força que tens dentro de ti, essa vontade que tens de viver mas que retrais com medo das consequências.

Agarra o touro pelos cornos e enfrenta tudo o que por aí possa vir, afinal estamos aqui para viver cada instante como se fosse o último. Ama, chora, ri, brinca, e lembra-te que tudo em ti é especial mesmo que não saibas.

Vai lá menina, enfrenta esses teus fantasmas, esses teus receios e vive como se não houvesse amanhã.

Vais sofrer sim, vais chorar por alguém e prometer que nunca mais vais-te deixar enganar, vais sentir uma dor tão grande quando alguém partir que vais perder o rumo, mas também vais rir até doer a barriga, vais brincar e sentir-te viva, vais amar e ser correspondida e sentir que tudo valeu a pena.

Vai lá menina, aprende a viver sem medos, porque a vida não te avisa quando fecha a cortina e corres o risco de terminares a peça sem palmas. Por isso, faz valer a pena cada minuto, faz cada momento ser único e inesquecível. E quando a vida te derrubar, não dês parte fraca, apenas levanta-te, sorri e diz “continuas a bater como uma menina”.

Quando te disserem que não deves, que não podes, que não consegues, mostra o contrário. Mostra que tens a força de um leão dentro de ti, que o teu olhar é capaz de iluminar o dia mais escuro, que a tua amizade é capaz de mudar a vida de uma pessoa e que tu és muito mais que uma cara bonita.

Vai lá menina, sê forte e guerreira, mostra de que fibra és feita, e faz-los ver (aos desacreditados) que não vieste ao mundo para comer merenda! Lembra-te sempre que tu NÃO ÉS o que te aconteceu!

PORFull Moon
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...