Usas Maquilhagem Para Ir Treinar Ou Correr? CUIDADO!!!

Talvez você foi directo para a academia depois do trabalho e esqueceu-se de limpar a sua maquilhagem, talvez intencionalmente passou algum delineador antes de sua sessão de suor (Porque seu treinador é lindo!), ou talvez você simplesmente passou uma maquilhagem leve para a sua corrida na esteira. Seja qual for a sua intenção é realmente seguro para a sua pele para usar maquilhagem enquanto você está treinando?

Maquilhagem, leve ou pesado e em pó, podem obstruir os poros e glândulas sudoríferas durante o exercício, o que pode levar à irritação e agravar a acne existente. Isso é especialmente verdadeiro se você tem eczema ou pele sensível.

Maquilhagem dos olhos tem um outro problema. Rímel ou delineador pode ser escorrido em seus olhos e irritá-los.  Além do mais, máscara é frequentemente contaminada por bactérias, e o escoamento para dentro do olho pode levar a uma infecção. Ele também pode obstruir as glândulas de óleo ao longo da linha das pálpebras e causar um mal cheiro. Mesmo se você nunca teve uma infecção ou uma irritação logo após um treino, os efeitos prejudiciais podem acumular ao longo do tempo. Usando maquilhagem para o ginásio em uma base regular pode eventualmente levar a acne severa, cravos, espinhas, e milia, pequenos cistos cheios de queratina que aparecem como pequenas colisões brancas. Além disso, esfregar o seu rosto ou os olhos devido à menor irritação causada por gotejamento fundação ou executando mascara poderia fazer você envelhecer mais rápido. E se você sofre de espinhas relacionadas com a maquilhagem, você está correndo o risco de hiperpigmentação e até mesmo cicatrizes.

E falando sobre maquilhagem a prova de água? Maquilhagem à prova de água tende a permanecer um pouco melhor, mas só um pouco. Isso porque ele entende que você vai estar suando, mas não leva em conta o atrito e as chances são, em algum momento você vai passar a toalha no seu rosto ou esfregar os olhos. Quando fizer isso, você corre o risco de passar a maquilhagem à prova de água em seus olhos. A sua melhor aposta é para lavar a sua maquilhagem antes de levantar os pesos ou ir para a esteira, ou com o seu hidratante favorito ou com uma toalhinha de limpeza.

Se você não pode se imaginar indo para a academia sem a sua maquilhagem, minimize os danos através da aplicação de um soro esfoliante ou toner sob a sua composição, o que irá ajudar a manter os poros de entupimento e usar uma luz, hidratante oil-free. Mas se você começar a suar e só depois se lembrar que se esqueceu de limpar seu rosto, você ainda pode salvar sua pele. Lavando o rosto imediatamente depois de treinar. Se você tende a ter uma pele oleosa, sugere o uso de um produto de limpeza contendo peróxido de benzoíla ou ácido salicílico, ambos os quais podem ajudar a desobstruir os poros para evitar a acne. Em seguida, um paninho pré-humedecido limpo, você pode guardar em sua bolsa para a próxima vez. (Eles são um dos itens que salvam vida itens fundamentais nas mochilas de academia.)

Espero ter ajudado. Afinal exercício físico é vida !

SAIBA MAIS SOBRE O MUNDO FITNESS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL CLICANDO AQUI!