Usas Este Tipo De Sandálias? Então PÁRA JÁ De As Usar!!!

Muita gente aderiu à moda das sandálias de borracha e, apesar do péssimo aspecto que têm, muitos acham-nas leves, práticas e têm a vantagem de serem baratas. Mas infelizmente, a maior parte das pessoas não sabem de que tipo de material são feitas e dos malefícios que isso pode trazer para a saúde.

O facto de serem produzidas com resina e plásticos elastômeros tóxicos, vindos de embalagens de agrotóxicos e ainda por cima, serem pintadas com cores com chumbo, acabam por trazer resultados assustadores.

Devido à falta de apoio no calcanhar, muitos especialistas desaconselham o uso deste tipo de sandálias, pois podem surgir problemas como deformidades e tendinites. Além disso, o facto de ter uma sola mole pode provocar danos nos arcos dos pés.

Vê também: A Denúncia Sobre Umas Sandálias Da (Gigante) Zara Que Se Tornou Viral!! 

Pior do que isto tudo, é que o uso deste tipo de sandálias em crianças pode provocar vários tipos de acidentes, como o caso de uma menina de dois anos que teve um acidente numa escada rolante, por causa de ter prendido o dedo grande do pé na sandália; e de uma menino de 3 anos, que trazia as sandálias em questão e, no aeroporto de Atlanta, teve uma lesão grave na parte de cima dos dedos do pé.

Por isso queres um conselho? Não as uses….

Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...