Um verdadeiro capitão!

Não sou fanática por futebol, admito que não sou fanática por ti mas sou fanática pela nossa seleção e tu fazes parte dela. Não sou como tu e como tantos milhões que desde os primeiros minutos de vida pisaram terras lusitanas, mas tive a sorte de descender de tão boa gente e a oportunidade de crescer no país que hoje se sagra campeão da Europa e que conquistou Ouro.

És criticado, és alvo de todo o tipo de comentários porque é posta em ti a esperança de todos os portugueses. Acredito que não deve ser fácil, ser capitão não deve ser pêra doce porque na verdade não é apenas carregar a braçadeira, é levar sempre os outros dez que se encontram no campo rumo à baliza.

Hoje na tua segunda final europeia quiseram de tal modo parar-te que acabaram por te magoar, conseguiram o que queriam, mas tu sabias que nada estava perdido que por muito injusto que fosse tu saíres tu acreditaste em cada um deles que de camisola vermelha tocava na bola. De repente não era Cristiano o jogador, era Cristiano o treinador.

Provaste a todos os que te olhavam que ser o CR7, ser o capitão, não é só marcar golos, não é só estar em campo, é acreditar até ao fim, é tentar jogar mais ainda que doesse, é manda-los entrar de novo em campo, é gritar com eles porque não te era possível levar a bola contra as redes.

À tua saída chorei, inconscientemente julguei-nos mais fracos sem ti, no momento do golo chorei e quando o jogo acabou foi uma alegria que não cabia mais dentro de mim. Vivi o Euro 2004 e na final chorei porque a tristeza foi mais forte.

Hoje passados 12 anos não agradeço a 11, foram muito mais que 11 jogadores, foram também todos os 23 convocados, foi o staff que vos apoia, foi o Fernando Santos, fomos 11 milhões a marchar convosco mesmo tendo tudo contra nós.

Capitão só te falta um mundial, já conseguiste fazer história várias vezes, por isso daqui a dois anos estaremos de novo todos contigo terás a mesma nação a acreditar numa seleção que se fez gigante perante seleções de topo, porque afinal o topo somos nós e segundo reza a lenda não nos cansamos de fazer história.

PORSimple Soul
Partilhar é cuidar!