Um dia…

A vida nem sempre é um mar de rosas mas cabe a ti saber pegar nas situações inesperadas e tornar em algo que te ajude, não interessa o que nos acontece mas sim as atitudes que tomamos graças a isto.

Gostar de alguém não é fácil, é um misto de emoções com o qual se tem que aprender a lidar e sim nem sempre é fácil mas são nessas pequenas coisas que a vida nos põe a prova!

O arco-íris  vem depois da chuva e isto não é conversa fiada, é verdade e se disso duvidas basta pensares um bocadinho e vais achar prova disso… Quantas vezes já erraste e caíste sem quase te aperceberes? Diz-me quantas vezes caíste no chão e bateste de cabeça na realidade!?

Eu sei, não tem conta… e o que é que isso importa? Pouco ou talvez muito mas o mais importante e o que vais levar para a vida é a força que ganhas após cada caída! A vida é feita de etapas e de mudanças, é normal que te vaias abaixo, que te faltem as forças e que queiras desistir de tudo mas não o faças… pensa naquilo que te fez continuar até agora, achas que é justo para ti deitar tudo por água abaixo?

Pensa no que realmente queres para ti e se quiseres que alguém que não te acompanha desde que começaste esta caminhada faça parte do teu futuro, certifica-te que essa pessoa merece… sim, estou a falar da nossa metade ou melhor de quem acreditamos ser o amor de uma vida, o amor é lixado e nem sempre é fácil gerir as coisas quando alguém enche a nossa mente de dúvidas e o coração com batimentos descontrolados!

Não te arrependas de nada, o que passou ficou no passado mas tem que te servir como exemplo para a vida… não te prendas ao “e se”, eu sei que é difícil não pensar como seria se tivéssemos agido de outra forma mas não deixes que isso te prejudique! Nem todos temos a vida que esperávamos, uma escolha aqui, um erro ali mexem com o teu futuro mas há coisas pelas quais não podemos escolher viver ou não…

Sabes aquela pessoa que conheces e que por acasos do destino não está na vida como era suposto, aquele alguém que está com a vida a fugir-lhe segundo a segundo ou até mesmo aquela pessoa que vive sozinha, sem carinho? Pergunta-lhe se a sua vida valeu a pena, se ela teve momentos de agradecer ao destino por ter vivido o que viveu.

As coisas são assim, pega nos dias, minutos em que foste feliz e verás que de certa forma a tua vida vale a pena. Não te prives de criar metas para alcançar, enquanto batalhas para lá chegar vais ganhando novas lutas que nem imaginavas que terias que passar… é normal que nem tudo corra como é esperado mas mais uma vez será a vida a meter-te a prova!

O que tiver que acontecer, acontecerá. Até as mais pequenas decisões tem impacto no filme completo da tua vida… se acreditas no destino entendes o que quero dizer. Vai criando escudos contra as pancadas da vida mas não te esqueças que tudo tem um porquê e que até as coisas mais simples têm uma lição por detrás!

Quem é que nunca se perdeu no tempo a pensar nos momentos e dias que já se passaram? Pois é, um dia tudo passa, aproveita os bons momentos e a vida como se não houvesse amanhã mas não tires os pés do chão à toa.

Estas palavras todas que aqui escrevi são fáceis na teoria, na pratica a historia é outra… eu sei bem disso… aos poucos vamos sabendo lidar com isso! Um dia tudo irá fazer sentido, um dia irás perceber e eu também o porque de cada partida da vida!


PELA WEB

Loading...