Todos Esperam Que Falhes!!!

Todos esperam que falhes! Mesmo que tenhas amigos que te apoiem em tudo existe sempre alguém que não acredita que és capaz, acho que faz parte do ser humano. Sou ótima a acreditar nas pessoas e apoia-las nos seus objetivos mas, não faço o mesmo comigo. Questiono-me muitas vezes se o que faço é o correto ou se os meus objetivos futuros têm lógica. No entanto a única pessoa a quem isso deve importar é a mim própria e não se os outros irão aceitar.

A verdade é que cada vez mais as pessoas sofrem de inveja e a tua mais pequena vitória é motivo para seres odiada. Ninguém se importa se te esforçaste para a conquistar, simplesmente tens e isso é motivo de inveja. As pessoas parecem que se tornaram num “suga” felicidade porque, e falo por mim, sempre que estou feliz, alguém tem de me vir estragar isso, tornou-se rotina.

E o problema é que com o tempo tu próprio pensas que falhas em tudo e que não faz sentido lutar por algo que os outros não acreditam. Deixas de confiar nas tuas capacidades e desanimas, faz parte. Tenho uma novidade para ti, a vida não é fácil. Todos os dias aparecem obstáculos e existem sempre duas alternativas, ou se desiste ou se luta. A mais fácil é desistir mas a que sabe melhor é lutar.

Por isso mais que um texto animador e cheio de esperança, é um texto para refletir. É um texto que eu terei de ler mais vezes que aquelas que gostava, porque até eu penso em desistir. Não deixes que o teu futuro seja decidido pelos outros porque eles não querem o melhor para ti, querem o melhor para eles e não pensaram duas vezes em te prejudicar se isso lhes trouxer felicidade. É a lei da sobrevivência humana.

PORDaniela Pereira
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...