Todo fim é um começo

Já começo advertindo, guardar rancor é envenenar-se esperando que o outro morra. Não adianta por mais pesado e ardo que seja carregar o fardo de nossas decisões mal tomadas. O aprendizado é uma dose que se toma gota a gota, é lento e muitas das vezes amargo.

O amor tem um limite que se chama dignidade, se ela esta em questão nada mais sensato que pausar o tempo e refletir que rumo seus planos estão a tomar. Enfim, problemas se resolvem entre você e você mesmo, viagens não apagam tristezas, paisagens não causam esquecimentos e novas amizades não substituem um coração machucado. Reaja.

Grandes mestres e filósofos já diziam que somos responsáveis por cada sentimento em nós causados, então se ame. Se ame e se doe tão quanto ou mais já fizestes inúmeras vezes por inúmeras pessoas. Se apaixone pelo que você se tornou e se não estiver contente corrija. O mundo não para pra sua dor e a sua dor não é maior que qualquer dor alheia.

Seja seu orgulho, seja grato e exija sempre o melhor. É hora de levantar a cabeça, existe um mundo fantástico atrás daquela porta. Seja menos tecnologia, menos promessas, menos amanha. Aconteça, faça a diferença e ofereça sempre amor, afinal a gente só oferece o que tem.

Não somos pessoas especiais desde sempre, às vezes precisamos nos tornar. Todo fim é um começo.

 

PORPaola Martins
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...