Terei que partir…

E de repente, você se vê na incógnita do: Terei que partir.

Acho que de tudo o que podemos sentir, este seja o mais terrível dos sentimentos, pois, ao mesmo tempo em que depende de você, não depende também, entendeu?

Resumidamente, temos que desatracar o barquinho do porto e seguir viagem, pois, foi solicitado a nossa partida…está ficando mais claro agora?

O mais difícil é tirar as amarras do barco, ligar o motor, tocar a buzina e partir, partir sem olhar para trás, partir e seguir viagem. Nas primeiras milhas você não sabe se segue a navegar, se procura outro porto, se apenas se distancia ou se fica parado atracado.

Como é difícil ligar o motor do barco hein…ficou tanto tempo desligado, que ao ser forcado, vai ligando devagarinho, falhando, fraco, até pegar no tranco mesmo e nessa hora, na hora que ele pega no tranco, é que assusta.

Assusta porque você sabe que agora terá que partir, sabe que pode ir além e que provavelmente nunca mais irá retornar para aquele porto, assusta, assusta muito. Você pensa em desligar o motor imediatamente, procura desesperado pelas cordas para se prender novamente, mas aí é tarde demais, você já as jogou de volta ao porto, que por hora, está contente com sua partida.

Não lhe restou mais nada, a não ser partir. Dizem que sempre temos no mínimo duas opções para qualquer problema que apareça em nossas vidas, é só saber nota-las. Geralmente as opções disponíveis, sempre nunca nos agradam e o “deixar partir” é uma delas, ninguém que escolher partir, não sozinho.

Com o tempo as correntezas vão nos levando, nosso motor vai ficando mais potente e a aventura começa a aparecer. O horizonte vai ficando distante, a lembrança do porto vai ficando cada vez mais na memória (aquelas quase em preto e branco) e aí você toma gosto por navegar, talvez vá um pouco sem rumo, talvez vá em busca de outro porto que possa lhe oferecer algo melhor, não sei, isso vai depender do capitão do barco, que é você.

Que tal ligarmos o motor do nosso barquinho e partir?


RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...