Tenho de aprender a amar(-me)!

O amor próprio sempre foi um desafio…Há sempre algo que te deita abaixo por mais forte que sejas e te faça olhar no espelho com pensamentos negativos e derrotistas! Mas isso não quer dizer que não mereças ser feliz…isso não quer dizer que a tempestade nunca vá terminar! Isso apenas significa que na vida há altos e baixos…e todos os obstáculos que te afastam da meta tornam-te mais forte a cada dia! Há que lutar pela nossa felicidade todos os dias! Só assim a vamos merecer de verdade.

Deus dá as maiores batalhas aos mais fortes guerreiros! E tu és uma guerreira! Nada nem ninguém vai destruir o teu coração, a tua alma. Nada nem ninguém vai te impedir de chegar onde queres…Apenas tu própria tens a responsabilidade de lutar pelos teus objetivos! Nunca culpes ninguém pela tua infelicidade! A tua felicidade está dentro de ti e não nos outros ou onde quer que a procures…Podes ser magoada por muitas pessoas e várias vezes, mas só tu escolhes como reagir…Cair e chorar sem esperança ou Levantar e seguir em frente com um sorriso no rosto! A tristeza, tal como a felicidade, não vai durar para sempre! Por isso, trata de ser forte e VIVE!

Em primeiro lugar tens de te aceitar tal como és! Independentemente de seres alta, baixa, gorda, magra, com celulite, estrias, sardas…seja o que for que te incomoda, fica sabendo que é isso que te torna única e maravilhosa! Todos temos defeitos…Ninguém é perfeito e ninguém o precisa ser para ser FELIZ! O que realmente importa é o teu interior, a forma como te sentes…por isso, faz as pazes contigo mesma e AMA-TE! Ás vezes é mais fácil amar o próximo do que a nós mesmos. Os outros parecem sempre ser melhores, mais belos, mais fortes, mais inteligentes…Mas a vida não é uma competição! Não estamos aqui para agradar a ninguém! Apenas devemos competir connosco, com o nosso interior e tentar ser melhor a cada dia! Estamos aqui com um único objetivo: ser feliz, realizar sonhos, amar e se amado(a)!

Em segundo lugar tens de confiar nas tuas capacidades! Torna-te menos indecisa e insegura e mais confiante e esperançosa. A vida vai-te mostrar aos poucos do que és capaz! Não tenhas pressa…mas não percas tempo! Porque tempo é limitado e nada dura para sempre! A vida é passageira, por isso, pára de deixar para depois e VIVE AGORA! Pára de te rebaixar, de dizer que não serves para nada, que a vida é injusta contigo e que ninguém gosta de ti! PÁRA! Olha à tua volta! Sabes perfeitamente que tudo isso é mentira! Mas sabes que mais? Temos de aceitar as coisas como são…assentar os pés na Terra! Se as coisas não estão do teu agrado muda! Luta pelos teus sonhos, pelo que desejas…luta por TI! Não faças nada que seja para agradar os outros…faz tudo por ti, porque tu queres, porque te faz feliz!

Em terceiro e último lugar nunca desistas de ti! Deves amar-te sobre todas as coisas! Tu estás em primeiro lugar no teu coração e nada nem ninguém deve ocupar esse lugar! Por mais voltas que a vida dê…por mais tombos que dês…por mais tempestades que venham…Lembra-te sempre: Tu és forte e vais ultrapassar tudo! O segredo da felicidade é amares-te a ti e aos que te amam e nunca desistires da vida, daquilo que tu amas…por mais obstáculos que te apareçam pela frente…nao desistas! São apenas pequenos desafios que te tornarão muito mais forte no fim! A vida não é um mar de rosas…mas há que ser forte, há que ter iniciativa, correr atrás dos nossos sonhos e NUNCA DESISTIR! Só assim poderemos viver em liberdade de consciência! Sem mágoa, sem rancor, sem ódio…Fazer as pazes com o passado e dar as boas-vindas ao futuro é essencial!

Por isso, AMA-TE, luta pela tua felicidade, esforça-te para alcançares o que desejas e nunca desistas! A vida é feita de tanto e nós damos tão pouca importância…como se fossemos viver para sempre! A vida um dia chega ao final…e o dia vira noite! Mas lembra-te: nunca é tarde demais para recomeçar! Levanta-te, sacode a poeira e vai em frente! E se der medo…vai com medo mesmo. Porque a vida só faz sentido quando nos falta o ar, quando nos tiram o fôlego, quando dá aquele friozinho na barriga. A vida está nas pequenas coisas…um sorriso, um olhar, um abraço, um beijo, um amor! Vive sem medo de amar, de errar, de fracassar! Vive porque um dia essa vida vai chegar ao fim…E nesse fim só te resta o que deixaste para trás! Foste feliz? Foste amado(a)? Amaste? Viveste? Cumpriste a tua missão? Deixaste um bom exemplo? Fizeste tudo pela tua felicidade e pela felicidade dos que amaste? Se a resposta a estas perguntas for SIM…podes considerar-te um sortudo(a)! Agora vai…VIVE! O mundo está lá fora…a vida chama por ti! Escuta o teu coração e acima de tudo AMA-TE!


PELA WEB

Loading...