Também Mereço Ser Feliz!!!

Foram os piores anos da minha vida. Foram oito anos ao lado de alguém que não me dava o valor que eu merecia, como mulher, como esposa, como mãe.

Suportei todo o tipo de mentiras, suportei traições, fechei os olhos à verdade que dançava nua à minha frente. Passei fome, tirei de mim para dar ao meu filho, que era a minha força, o único motivo que me prendia àquele homem que tanta amargura causou na minha vida.

Àquele homem que me magoava, me torturava a alma, o corpo e a mente.

Fui vitima de violência doméstica, mas pelo meu menino, aguentei. Afinal qual a mãe que não deseja ver o seu filho crescer num lar, no seio da sua família, com o seu pai?

Mas o nosso lar deixara de o ser há muito tempo e por mais que eu desejasse dar ao meu filho tudo o que ele merecia, eu sabia que ele merecia mais do que um pai, ele merecia uma mãe digna que se valorizasse, que desse um basta ao seu sofrimento, ainda que eu precisasse fazer o papel de pai, eu precisava libertar-me do homem que me causava aquela eterna amargura.

E assim deixei tudo para trás, e decidi que estava na hora de acabar com a minha dor e dar ao meu filho um futuro digno, hoje ele já é um homem feito e eu consegui encontrar o amor verdadeiro e por nove anos tudo em mim era felicidade.

À cerca de um ano, a minha vida mudou novamente, tudo o que era especial simplesmente foi perdendo a essência e aqui estou mais uma vez, perdida no vazio de um coração que apela por amor.

Há em mim uma infinita vontade de ser feliz, eu tenho pressa de ser feliz, mas às vezes sinto que o mundo conspira contra mim.

Os meus filhos são os homens da minha vida e por eles faço tudo, mas não posso me privar de ser feliz.

Preciso encontrar um rumo para mim, preciso colocar um fim a todas as dores que me consomem, a todos os fantasmas do meu passado que ainda me atormentam, preciso lutar por mim e cuidar de mim. Pois se eu não correr atrás da minha felicidade, quem o fará?

Também mereço amor, mereço amar-me, mereço ser amada e valorizada. Também mereço ser feliz!!! Sou mulher e assim como eu, sei que muitas outras tem este sonho. Ter em suas vidas alguém que lhes saiba dar valor. Por mim e por elas, dou a voz.

Não podemos parar e assistir à vida passar, temos que mostrar a nossa força e o nosso poder, temos que mandar embora quem nos faz sofrer e agarrar-nos firme a quem nos dá forças, eu agarro-me aos meus meninos.

Agarrem-se a tudo o que vos transmite paz e amor. Agarrem-se com força e não larguem, só aquilo que amámos nos pode manter firmes nesta luta desenfreada que é a vida.

– Este texto é baseado numa história real.

PORLetícia Brito
Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...