Sonhos de um relacionamento…

Hoje em dia essa coisa de relacionamento se tornou muito superficial. Talvez seja essa geração, ou esse tempo em que a comunicação é muito fácil e rápida. O fato é que, cada vez mais as pessoas procuram preencher um vazio dentro de si.

Antigamente, as mulheres procuravam desesperadamente por um parceiro ideal. Sonhavam com o casamento perfeito, filhos e uma vida calma e tranquila. Mas essa geração é diferente. Queremos mais. Queremos independência, valorizamos mais os amigos do que os “namorados” e nos importamos mais com nós mesmas do que com as outras pessoas. Será que depois de tantas décadas de histórias em busca do amor ideal, acabamos nos cansando?

Não sei se isso acontece apenas comigo, mas, nesse tempo em que meus interesses são momentâneos, os homens procuram por relações estáveis. Isso, ou eles usam esse papo de querer casar e ter filhos para nos convencer de que devemos ficar com eles.

Cansamos-nos de esperar pela pessoa certa? Tornámos-nos tão auto-suficientes que não sobrou espaço para ninguém preencher? Será que essa é a geração dos homens que procuram pela esposa ideal?

Tenho amigas que ainda sonham com o casamento. Essas, geralmente são as que se decepcionam mais. Assim como tenho outras amigas que ignoram a possibilidade de casar. Elas são decepcionadas, porém, decepcionam também. Então é isso, ou você magoa ou é magoado? Para conquistar o cara certo, você tem que ser a mulher errada?

Nunca sonhei em casar e ter filhos. Já considerei essa possibilidade dentro de um relacionamento, mas nunca foi o que eu realmente quis. Então, parece que todos os caras que eu conheço querem ter filhos. Parece até que eu exalo algum tipo de feromônio que diz: Peça-me em casamento, serei uma ótima mãe. Isso acontece sempre, ou eu é que não sei mais como os relacionamentos funcionam?

Talvez estejamos tão preocupados com o fim do mundo que acabamos topando qualquer coisa só para ter alguém ao nosso lado. Pode ser uma crise na casa dos 25 anos, que faz com que os homens procurem a pessoa certa. Acredito que eles chegaram à conclusão de que, nós mulheres, não precisamos mais deles. Os homens desta geração estão se comportando e querendo as mesmas coisas que as mulheres das gerações passadas?

Então, seguindo essa lógica, pode-se concluir que: Só conseguimos o que queremos quando não queremos. O mundo é totalmente do contra. E a lei da atração? Devemos querer o contrário para atrair o certo?

Ao invés de esperar a pessoa certa aparecer, seja você a pessoa certa para si mesmo. Não traia o seu instinto nem os seus desejos. Não espere que alguém preencha algo em você. Seja você um copo transbordante de alegria, amor, paz e independência. Nós somos a nossa melhor companhia, sempre!