Somos pessoas sem sermos humanos!

Muitas vezes eu acho que as pessoas deveriam ser mais humanas. Cada vez mais me dou conta do quanto nos tornamos mecanizados. Seguindo padrões, classificações e conceitos. Leis impostas em letrinhas miúdas escritas na sociedade, na mídia ou nas redes sociais.

Somos limitados, destinados e definidos pelo que a maioria diz, pelo que acham melhor, porque acham que temos um único papel definidos por eles mesmos. O que sentimos deve ser abafado.

E no meio da vida vazia buscamos ajuda nos confortos oferecidos por essa sociedade. Um rota de fuga entorpecente. Nos acovardando e nos convencendo que somos felizes assim, nos enganando, nos alienando e fingindo que está tudo bem.

Mascarando nossos corações, para não enxergamos nossa personalidade, nossa poesia.
Passamos o dias assim, engolindo programas interativos de televisão para fingir que vivemos. Engolindo opiniões da massa para fingir que participamos. Engolindo conforto, engolindo pessoas vazias, festas vazias, uma educação vazia feita somente para que possamos funcionar em conjunto sem nenhum problema e não por consciência própria.

Escondemos a dor, porque é vergonhoso sentir dor quando nos fazem nos sentirmos tão sortudos por sermos pássaros em gaiolas, dizem que temos que sentir vergonha dos que voam. Eles escolheram passar por dificuldades, procurar por comida e abrigo no mundo afora.

E é com esse tipo que valor que somos pessoas sem sermos humanos.

PORKaren Moura
Partilhar é cuidar!