Renato o Valentão – Uma história que vos vai emocionar

Este é um projecto que temos vindo a querer iniciar e surgiu agora uma oportunidade para o fazer. Fomos contactados acerca de uma criança com um problema grave e após verificarmos que não se tratava de um esquema, desde logo nos disponibilizamos a ajudar.

zrenato1

O Renato é um menino que infelizmente nasceu com uma cardiopatia congénita grave chamada síndrome de coração esquerdo hipoplásico com atrésia mitral. Nascido em Setembro de 2012, com apenas 9 dias de vida foi feita uma cirurgia ao seu pequenino coração e esteve entre a vida e a morte. Felizmente sobreviveu. Actualmente vive com a mãe e a avó. A mãe encontra-se desempregada e encarregada em tratar do Renato e recebe apenas 113.60 euros que é abono e bonificação de deficiência, o que para a extensa lista de medicamentos que ele tem de tomar diariamente das 7h as 23h é claramente insuficiente. Aqui fica a lista só para perceberem a sua extensão:

-Captopril

-Espironolactona (Aldactone 25mg)

-Aspegic 100

-Lasix injectável (Furosemida )

-Vigantol Gotas

-Ferrum Gotas

-Protovit Gotas

-Atrovente (Em caso de dificuldade respiratória junto com Soro )

-Laevolac

-Domperidona

-Stesolid 5mg ( em sos Convulsão )

-Por fim os normais Brufen e Benorun

Sem falar claro de tudo o resto que uma criança precisa: alimentação, fraldas, higiene… quem é mãe ou pai sabe bem o quão altos são estes gastos mensalmente.

Para que entendam que não há aqui qualquer tentativa de fraude, como nós fomos também “obrigados” a desconfiar, deixamos aqui dois de vários documentos que nos enviaram assim que pedimos provas da veracidade da situação.

zrenato2 zrenato3

Posto isto, queríamos apelar ao vosso apoio, no sentido de que pudessem transferir/depositar 1 euro que seja e partilhassem esta mensagem no facebook.

Idealmente, se cada um dos nossos quase 70 mil seguidores transferisse 1 euro apenas, seria uma ajuda de 70 mil euros totais. Imaginam a diferença que faria para a vida desta criança não é? Se não quiserem ou não puderem ajudar com um euro que seja, pedia-vos então que partilhassem esta mensagem, para que ela seja levada ao maior número de pessoas possível, criando uma corrente, real e pura, de ajuda a um menino doce.

Ficam aqui os dados bancários da mãe do menino:

NIB: 0007 0000 00637997034 23

IBAN: PT50 0007 0000 0063 7997 0342 3

BIC/SWIFT: BESCPTPL

A nossa satisfação aqui será a cada euro que lhes seja doado, mesmo sem sabermos de facto quantos de vocês irão ajudar, mas estamos aqui a fazer força para que todos e cada um de vocês abra o coração e ajude com 1 euro e uma partilha desta mensagem no facebook.

Não deixarão de ajudar pela exorbitância do valor com certeza, poderão eventualmente não ajudar pela inércia a mexerem-se para efectivar a vossa ajuda. Mas antes que essa “moleza” vos imobilize, pensem numa criança da vossa vida (irmão, filho, neto, sobrinho) e lembrem-se que poderia ser um problema perto do vosso coração. Espero que nunca vos aconteça nada semelhante, mas se algum dia acontecer, contem connosco porque nós não queremos parar por aqui com estas iniciativas.

Vamos lá fazer com que cada euro valha a pena :)

trans_renato

Nós aqui no site damos o mote, já fizemos uma transferência (não foi muito, mas é mesmo o que esperamos, euro a euro chegar muito longe)

zrenato4

Obrigado pelo euro e pela partilha

Beijinho do Renato o Valentão :)

Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...