Despir O Preconceito

A campanha Despir o Preconceito é composta por mulheres sorridentes apesar da doença, bonitas apesar da falta de cabelo e confiantes apesar do preconceito.

Esperamos poder chegar a mais mulheres que passem pelo mesmo problema, a fim de as ajudar a encontrar um porto de abrigo :)

A campanha “Despir o Preconceito” nasceu de uma dissertação de mestrado do Designer Filipe Inteiro que para a sua tese decidiu perceber a importância e mais valia da utilização da fotografia nas campanhas de comunicação de carácter social dentro da esfera do Design de Comunicação. A campanha sem fins lucrativos juntou mulheres que apesar da doença deixaram-se fotografar para desmistificarem o preconceito associado ao cancer. As fotografias encontram-se expostas em várias cidades Portuguesas e mostram mulheres sorridentes e confiantes que resolveram desafiar a doença com frases motivadoras e cheias de positivismo. A campanha utilizou o objecto fotográfico para transmitir uma mensagem de coragem e alegria e tem como objectivo retratar, através da fotografia, os efeitos colaterais inerentes ao cancer. O criador desta Campanha pretendeu congelar o movimento das modelos onde transmitem a despreocupação perante os olhares exteriores, mostrando a força de vontade de ultrapassar uma fase complicada.

O feedback do público tem sido muito positivo. Através da página oficial da campanha (https://www.facebook.com/despiropreconceito) é possível perceber o interesse da população em Despir o Preconceito e mudar as mentalidades. Com mais de 14 mil seguidores, a página da campanha conta agora com a participação ativa de duas das primeiras “modelos oncológicas” fotografadas Aurea Ferreira e Alexandra Teixeira. Esta página é agora constituída por testemunhos, comentários e fotografias motivadoras e alegres onde é visível a necessidade de alerta para estas causas sociais e humanas.

Making Off:

Mais uma vez uma partilha deste artigo ou desta causa, um Gosto ou uma Partilha na página da campanha, ou qualquer outra forma de ajudar a levar a campanha mais longe, pode fazer toda a diferença para uma única mulher que seja. Partilhem por favor :)

Partilhar é cuidar!