Só nós podemos encontrar o nosso caminho…

Às vezes pergunto-me qual o propósito de estar triste, qual é a necessidade de estarmos tristes.

Na realidade não sei a resposta a isso, apenas sei que tenho dias que só me apetece chorar, gritar, fugir, dias em que nada fez sentido. No entanto, tenho dias que são maravilhosos e nem sequer percebo porquê, simplesmente sinto-me feliz, e quer queiramos ou não, é por esses dias que temos de viver, pelos dias em que nos sentimos tão felizes que parece que podemos fazer qualquer coisa, sentimo-nos no topo. Os dias felizes superam os dias tristes, sem dúvida alguma.

No fundo, o poder está nas nossas mãos. Todos temos o direito de estar tristes por vezes, mas não podemos fazer disso um hábito! Temos de saber levantar-nos, tentar outra vez.

Já me senti no fundo e no entanto agora estou bem. Quando estamos em baixo aprendemos as mais valiosas lições, como apreciar as pequenas coisas da vida e saber que temos de melhorar por nós mesmos, pela nossa vida.

A realidade de tudo isto, é que quando estamos no fundo só nós podemos encontrar o nosso caminho de volta, só nós podemos decidir o rumo que queremos tomar, tudo depende de nós, não dos outros, não dos nossos amigos ou até da nossa família, mas sim de nós mesmos, da nossa vontade de lutar, da nossa força interior.

Estamos sozinhos quando mais precisamos de alguém,  mas ainda bem que assim o é, pois só nós podemos tomar a decisão certa, só nós podemos encontrar o nosso caminho.

PORAnónimaLA
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...