Partilhar é cuidar!

Temos tido tantas alegrias com o Ela e Ele e com a Inspiring Life, que não conseguimos ficar sem retribuir mais activamente para a sociedade. Assim, decidimos criar o nosso próprio projecto solidário.

Primeiro, explicar que este projecto será díspar na forma como serão amealhadas as ajudas. Não iremos pedir a ninguém que contribua com doações, vamos sim, por cada mil visitas no nosso blog, partilhar 1 cêntimo dos nossos ganhos para ser usado em solidariedade. O valor não é exorbitante é verdade, mas decidimos que vamos começar devagarinho e tentar no futuro ir aumentando o valor de 1 para 2 cêntimos, depois para 3 e por aí fora… até onde nos for possível.

Também na forma como será distribuída a ajuda a quem mais precisa, esta iniciativa será um pouco diferente do que poderia ser. Em vez de encaminharmos os fundos para outras “marcas” solidárias que já existem (que são bem conhecidas e que até já têm canais de distribuição bastante sofisticados) como na verdade não acreditamos assim muito nessas grandes “marcas” solidárias, decidimos que vamos ser nós mesmos a definir o que fazer ao dinheiro, ou seja, sermos nós mesmos a levá-lo “em mãos” a quem realmente precisa dele. Na prática, queremos ter a nossa própria instituição solidária, na qual poderemos ter controlo de nascente a poente e assim termos a certeza de que parte da ajuda não vai ficando por mãos menos necessitadas antes de chegar ao seu destino final.

Resta-me sublinhar que a partir de agora cada leitura vossa no nosso blog, cada partilha que vocês façam, irá ser uma contribuição activa para ajudar alguém que precisa mesmo de ajuda.

Ah e já agora, para os responsáveis de outros blogs e sites quero deixar a seguinte mensagem. Assim como tudo no nosso blog é para ser partilhado e usado por quem quiser, sem as habituais amarras dos clichés “pirataria” e “direitos de autor”, também esta ideia pode ser replicada.

Afinal de contas,

sharing-caring-heartsPS: se achares que te podemos ajudar divulgando a tua situação (difícil) ou projecto solidário, contacta-nos por meio da nossa iniciativa Solidariedade – www.ela-e-ele.com/projecto-solidariedade