Ser Pai…

Porque pai não é só aquele que faz um filho, nem aquele que te faz as vontades todas. Ser pai é muito mais do que isso, é muito mais importante e tem muito mais valor.

Pai é aquele que te cria, que te dá amor e educação, é quem te protege, é aquele que brinca contigo e que te dá mimo.

Pai é aquele que vais estar sempre do teu lado quando todos os que pensavas ser verdadeiros contigo te abandonarem, é aquele que te vai dizer muitas vezes que não para que aprendas que a vida não é fácil, que às vezes custa passar por alguns momentos, e que nem tudo pode ser como tu queres e quando queres.

Ser pai é ser aquele que todos os dias vai dar tudo de si, e esforçar-se mais um bocadinho para que nada te falte, para tentar conseguir que a tua vida futura seja muito melhor que a dele.

É quem te vai dar os melhores conselhos e lições para que nunca caias nos mesmos erros que ele, é aquele que se vai preocupar sempre contigo mesmo quando já tiveres idade para tomares as tuas próprias decisões.

Ser pai é querer sempre o bem e o melhor dos filhos, é saber respeitar a vida e a privacidade deles, ser um pilar na vida deles, é ser um exemplo de vida a seguir.

Pai é aquele que mesmo com todos os defeitos do mundo é teu pai e por isso tem de ter e receber o seu devido valor, e ser respeitado todos os dias, porque um dia pode ser tarde demais e ele pode já não estar aqui para o fazeres.

PORJoana G.Torres
Partilhar é cuidar!