Ser Livre!

Ser livre, para mim, é algo sem uma definição certa, é algo que pode mudar de pessoa para pessoa. A palavra liberdade tem vários significados, várias formas diferentes de se ver.

Ser livre, para mim, é muito mais do que poder namorar, poder viajar, poder fazer ou dizer o que se quer…

Para mim ser livre é… Poder ter meus próprios sonhos, poder fazer minhas próprias escolhas, porque as consequências serão para mim… Ser livre é poder voar nos meus pensamentos, é ser independente, não deixar que a minha felicidade e humor dependa de algo ou alguém que eu possa vir a perder.

Ser livre é poder sorrir por qualquer motivo, para qualquer pessoa, para qualquer estranho ou até mesmo para alguém que um dia me fez chorar.

Ser livre é saber mudar e aceitar as mudanças do meu mundo, é poder viajar por ele, poder refletir sobre a vida, sobre quem nós somos, sobre a nossa importância no mundo ou para alguma pessoa e sobre as escolhas que deveremos tomar, não esquecendo as consequências.

Liberdade não é nem mais nem menos do que cada um de nós saber encontrar o significado desta palavra para nós mesmos e tirar proveito dela.

PORMariana Melo
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...