Seja egoísta!

Sim, o egoísmo por vezes não é defeito!
Ame os outros, faça o bem, compartilhe suas coisas, mas acima de tudo tenha amor próprio.

Ajude nas tarefas domésticas, dê comida aos pedintes na rua, doe agasalhos, adote animais, dê conselhos aos amigos, divida a nutella, faça o bem ao mundo de alguma maneira… mas não se esqueça de ser egoísta.

‘’Como assim? Devo ser uma pessoa insensível que apenas pensa em si?’’ Não!

Não interpretem mal…

Veja a seguinte situação:

-> Sexta-feira: fazes 5 anos de namoro, combinaram uma noite romântica em casa. O teu chefe pede para trabalhares até mais tarde e como recompensa ganhas uns tostões a mais, e em tempos de crise dava para pagar aquela divida… ou até mesmo uma boa ajuda para as férias…

Se tu não aceitares outro colega irá aceitar, mas o momento junto da pessoa que se importa contigo é único e insubstituível… então pense nisso da próxima vez que for abdicar de alguma coisa e seja egoísta para quem facilmente te troca por alguém…

As pessoas normalmente rotulam as nossas características e quando querem atingir a ‘’perfeição’’ esquecem que os defeitos nas situações certas passam a ser qualidades para aqueles que nos valorizam.

Vamos esquecer um pouco os outros e pôr os nossos objetivos e vontades em primeiro plano, o teu bem-estar é prioridade na tua vida, mas não prejudique terceiros.

Faça aquele curso de cozinha que sempre quis.

Entre para a natação.

Aprenda tiro ao alvo.

Leia aquele livro que está na estante há tanto tempo.

Escreva um livro.

Ensine alguma coisa para alguém.

Pelo menos uma vez na vida cometa a loucura de seguir fielmente a sua vontade.

PORÁquila Fonseca
Partilhar é cuidar!