Se O Teu Homem Fizer Estas 5 Coisas É Sinal Que É Um Psicopata Emocional!!

Cada vez mais vemos casos de relações onde os homens abusam das mulheres, quer fisicamente quer psicologicamente e se os abusos físicos são (por vezes) mais rápidos de sarar, os psicológicos nem por isso – muitas vezes as mulheres nem recuperam.

Por isso, se o teu homem fizer estas 5 coisas, então talvez esteja na hora de começares a pensar em mudar a tua vida. Sempre ouvi dizer: “Mais vale só do que mal acompanhada”.

Interessa referir que isto também vale para as mulheres. São mais raros os casos em que as mulheres usam deste tipo de violência, mas também acontece.

1. Faz-te acreditar que tudo é sempre culpa tua

Sempre que discutem (muitas vezes até devido a algo que ele fez), ele acaba por te fazer sentir culpada pela discussão. Isto porque os psicopatas emocionais nunca assumem qualquer responsabilidade nem nunca têm culpa de nada.

2. Ele confunde-te

Muitas vezes ele muda as informações de maneira a te confundir ao ponto de duvidares da tua própria memória, percepção e sanidade.

3. Tudo é culpa tua

Apesar deste ponto ser muito parecido com o ponto 1, acreditem que não. Neste caso, estamos a falar de uma tendência do psicopata emocional para culpar os outros por todos os seus problemas da vida. Por exemplo, se o trabalho lhe está a correr mal é por tua culpa porque tu o chateias em casa. Ou seja, tudo o que lhe acontece é sempre por tua culpa, nunca dele.

4. Ele rebaixa-te

Ele tenta sempre fazer-te acreditar que não tens qualquer valor baixando ao máximo a tua auto-estima, de maneira a que só lhe dês valor a ele.

Vê também: 5 Coisas Que Um Homem Quer Muito (Mesmo Muito) Num Relacionamento!

5. Ele isola-te

Ele vai tentar afastar-te dos teus amigos e vai querer-te só para ele, dando a entender que os teus amigos não percebem o quanto ele te ama e que só precisas dele.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...