Se eu não gostar de mim… quem gostará?

Não obrigues ninguém a gostar de ti! O amor não deve, não PODE ser implorado! Em vez disso, faz de tudo para que gostem de ti! Faz de tudo para seres feliz! Procura a tua felicidade, procura aquilo que te faz sentir bem. Traça as tuas metas e alcança os teus objectivos! Insiste na tua felicidade! Antes de mais nada, tens de estar bem contigo própria…e só depois deves procurar o AMOR!

O primeiro amor é o AMOR PRÓPRIO!A tua primeira paixão, és tu mesma! Ama-te, mima-te, venera-te! Ninguém te conhece tão bem como tu! Por isso, ninguém te vai amar tanto quantotu! Ama o teu corpo! Ama os teus pés, as tuas pernas, as tuas coxas, o teu rabo…Ama as tuas ancas, a tua cintura, a tua barriga…Ama os teus seios, os teus braços, as tuas mãos…Ama o teu pescoço, o teu queixo, os teus lábios, o teu nariz, a tua testa…Ama as tuas maças do rosto, as tuas orelhas, ama os teus olhos e os teus cabelos! AMA-TE!

Ama também a tua alma! Ama o teu interior, tudo aquilo que és, tudo aquilo que faz de ti uma mulher única e especial! Ama todos os teus defeitos tal como todas as tuas qualidades! A tua beleza interior e exterior faz de ti a mulher que és! A mulher independente, autónoma, realizada e principalmente FELIZ! Tu és única e nada nem ninguém te pode substituir! Ama-te assim…NUA, despida de preconceitos, ilusões, medos e pudores! Ama-te sem medo do que os outros vão pensar, sem medo do que os outros vão achar de ti! Os outros serão sempre “os outros” e nunca irão ter a importância que tu tens para ti mesma!

O teu primeiro amor és TU e não ele ou ela! A tua alma escolheu esse mesmo corpo…sim, esse corpo para o qual tu olhas com vergonha no espelho! A tua alma jamais se enganaria ao escolher um corpo para te dar vida na Terra! Aceita-te assim…com todas as tuas qualidades e defeitos, com todas as cicatrizes e mágoas da vida! Aceita-te e ama-te…e só assim serás aceite e amada também! Lembra-te: primeiro estás tu e depois estão os outros! Não…não quero que te veneres e odeies quem te rodeia! Quero que te ames para poderes amar também quem está à tua volta!

Põe-te em primeiro lugar sem medo do egocentrismo, sem medo do egoísmo de te amares sobre todas as coisas!Esse teu amor próprio vai-te levar aonde quiseres…vai-te fazer feliz, vai-te realizar sonhos, vai-te encontrar esse grande Amor que tu tanto procuras e desejas! Não te preocupes…vais encontrá-lo e ele vai amar-te como nunca amou ninguém!Esse amor vai caminhar lado a lado contigo e vão ser muito felizes juntos! Mas se isso não acontecer…vais ser igualmente feliz, porque já o eras sozinha! Lembras-te? Sê feliz sozinha, sê feliz para ti, não para os outros, sê aquilo que desejas ser sem medo! Vai à luta! Vive…e promete-me que entre altos e baixos vais escolher sempre o que é melhor para ti! A FELICIDADE, o AMOR, a HARMONIA!

Escolhe aquilo que te agrada, escolhe o que te faz bem! Só assim poderás viver feliz! E também é preciso aprender a viver! Como? Caindo e levantando…chorando e sorrindo…sentindo cada dia, hora, minuto e segundo da tua vida! Tão curta e tão longa…tão cheia de tanto para viver! Tão bela…tão bela como tu! Ama-te e só assim serás amada! Primeiro o amor próprio, depois o amor a dois! Mas o amor não deve ser visto como um remédio para uma doença! Ele não cura quem está ferido! Quem está ferido tem de se curar, tem de se amar para poder AMAR! Porque se eu não gostar de mim…quem gostará?