Se amares, ama intensamente!

Talvez um dia as pessoas deixem-se do “politicamente correto” e passem apenas a acreditar que na vida não existe só um Amor. Nós amamos para sempre alguém, mas o “Sempre” também não é eterno e por isso Amamos as pessoas no tempo certo, do jeito certo, e no dia em que isso não fizer mais sentido cada uma segue o seu caminho… Este “para sempre” só deixou de o ser porque alguém desistiu de Amar a outra pessoa. Ninguém pode fazer esse caminho sozinho e quando aparecer outra pessoa, então Ama-a, intensamente… da mesma maneira que amas-te outra ou mais ainda até. Que seria do Amor, se conhecêssemos o “Amor da nossa vida aos 20 e morrêssemos aos 100?”

Dá uma oportunidade ao Mundo para seres feliz, não afastes quem te faz bem, por quem não soube aproveitar tudo de bom que tinhas para lhe dar. Talvez, serás mais feliz agora, que aprendeste como Amar, partilhar, respeitar e viver por alguém. Quem sabe um dia não olhas para trás e percebas que afinal foi uma grande amizade?

Sê feliz, por ti, por ela, por quem não acreditou que ias voltar a sorrir, por quem torceu para que tivesses o melhor do mundo e por todo o amor que alguém tem reservado para ti e tu ainda não deixaste que te mostrassem.

Vive porque és o Melhor do Mundo de alguém. Apareceste no lugar certo, no momento exato e fizeste alguém sorrir. Alguém que do mesmo modo que tu amou, foi feliz, fez planos para que tudo desse certo e falhou. Estas coisas por vezes acontecem mesmo para percebermos que éramos demais para alguém que não merecia metade do nosso Amor. Talvez este novo nem será um amor eterno, nem será a pessoa certa para ti. Talvez estejam juntos por fraqueza, ou talvez porque faz sentido que assim seja e vão-se aperceber que faz tanto ou mais sentido este amor, do que outro qualquer que passou na tua Vida. E vão-se Amar, e vão dar valor… Porque não se comete os mesmos erros duas vezes.

Se isto é Amor não sei. Só sei que penso em ti todo o dia, que fico ansiosa por estar contigo, que sinto um vazio quando não estou ao pé de ti. O teu abraço é o lugar mais seguro onde quero estar. Os teus beijos transmitem calma, e o teu olhar faz-me acreditar que contigo sou uma pessoa melhor.

Talvez Amanhã saberei a resposta. Hoje não.

Este talvez seja um sentimento perto do Amor, ou talvez seja mesmo Amor.

Amar alguém também é ser Amigo, companheiro, é acreditar, é ser fiel. E isso já aconteceu. Talvez falte apenas que o tempo deixe o teu coração arrefecer, a poeira pousar e o teu coração se recompor de um amor que ainda não está apagado.

O meu desejo é que fiques bem, comigo ou sem mim. Talvez, seja melhor comigo porque sei o que fazer ao coração como o teu. Sei o que tenho para te dar, sei o que consigo dar e de que forma te fazer feliz. Se achares que não é suficiente vou continuar aqui. Vou dar-te a mão, ajudar-te, apoiar-te e garantir que nada de mal te acontece. Se depender de mim, não choras mais a não ser que seja de rir, não te sentirás mais sozinho a não ser que não me deixes fazer parte dos teus planos, não te irá doer mais nada a não ser a barriga de tantas cócegas,  não vais sentir-te um falhado a não ser nos jogos contra mim, não vais sentir que o mundo te abandonou, adivinha porquê? Eu contigo.

PORAna Cristina
Partilhar é cuidar!