Sapatinhos de Cristal…

Para começar tenho que aqui citar a personagem Dr.Pierce da série que tanto adoro, ‘Perception’:

‘Se eu fosse um melhor mentiroso eu teria uma enorme vantagem, os estudos mostram que os mentirosos mais convincentes conseguem os melhores empregos, fazem o maior número de amigos, e obtêm todas as mulheres quentes.’

Acredito. Só um bom mentiroso, muito bom, mantém a namorada ‘quente’ e vai se divertindo com as outras ‘quentes’,  mas a maioria até ‘mais frias que mornas’. Facto que lhes alimenta o ego fraco (pobreza de carácter e espírito dá nisto). Só um ego elevado consegue mentir naturalmente como se trata-se de uma necessidade normal fisiológica. Só um excelente mentiroso realmente consegue ter sucesso num emprego onde é necessário seduzir, iludir, mentir. Sim, tem-se que dar o mérito a esse feito e por isso ganham mais. Sim fazem mais ‘amigos’ pelo facto de adorarem sentirem-se idolatrados (outra necessidade semelhante a uma fisiológica).

Só a um perito no assunto da mentira não pesa a consciência, este ‘ser’ prefere que pese a cabeça à namorada ‘quente’, que só não descarta porque oficialmente convém ter a personificação feminina de talento, bondade, inteligência e beleza ao seu lado, uma dita, boneca de porcelana, princesa.

Convém ser essa a oficial, não a nancy descalça perdida na esquina. (há que manter um bocado de classe no meio de tanta podridão)

Mas no meio de tanta interrogação, porque a mentira é isso mesmo, acredito que para essas pessoas viver na verdade é o que para elas seria estar a viver uma mentira, e tenho pena, porque só a verdade pode trazer felicidade. E assim nunca serão felizes. Não são.

E agora num remate envolto em conselho, com o típico ditado ‘quem desconfia de desconfiar é’ e a quem pensa que perdeu tempo na vida (meses, anos) com alguém assim ao lado, atenção! Não foi perder tempo, foi ganhar o tempo que se poderia vir a perder. Por isso apelo às lindas princesas, bonecas de porcelana, ‘quentes’  inteligentes e talentosas mulheres, verdadeiras mulheres, vá, toca a pegar nesses sapatinhos de cristal e ir dançar para uma pista digna desses lindos pézinhos!


PELA WEB

Loading...