São as perguntas que movem os nossos passos…

Somos diariamente puxados às respostas, às consequências, ao futuro. Percorremos em ritmo acelerado esse instante que chamamos de vida e ainda esperamos poder viver o máximo, que ilusão a nossa. Ninguém vive às pressas, apenas se sobrevive assim. Viver é mais que somente existir, passar por este plano e partir. Viver é estar aqui, sentir, fazer, e ser enfim protagonistas da vida.

Penso que nós não estamos errados, não somos errados, nós só estamos correndo por um caminho onde deveríamos passear. Passear, observar, admirar e enxergar nas pequenas coisas que a tal vida nos proporciona o que realmente de bom pode haver em cada instante. E encare como se “vida” e “instante” fossem sinônimos, e comece já. A cada segundo que passa muitos instantes são transformados, marcados, eternizados no livro da vida, na história vivida e escrita por nós.

Sejamos mais caprichosos ao escrever nesse livro, sejamos mais críticos ao observar nossos instantes e mais sapientes para reconhecer que chega uma hora em que o livro deve se fechar, a história acabar… e o sopro da vida?  Bem, o sopro da vida será entregue aos ventos que carregam consigo espíritos e trajetórias percorridas e marcadas nas memórias daqueles que ganharão novamente o instante de ser soprado a viver.

PORLarissa Machado
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...