Sabrina Pasterski – A Próxima “Albert Einstein”!!


Sabrina Pasterski é uma jovem dos subúrbios de Chicago de 22 anos que aos 14 anos de idade conseguiu impressionar as mentes mais brilhantes do Instituto de Tecnologia de Massachusetts ao ter entrado nos escritórios do campus e ter tentado vender uma aeronave de um único motor para o governo federal construído por ela própria.

O que poderia ter sido um negócio normal, deixou os engenheiros de “boca aberta” não só pela tenra idade da jovem, como pelo facto de já ter voado sozinha.

Oito anos mais tarde, Sabrina já é uma graduada do ITM (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e candidata a um doutorado em Harvard, estando a explorar algumas das questões mais desafiadoras e complexas da física, assim como Stephen Hawking e Albert Einstein fizeram no início das suas carreiras.

A sua pesquisa baseia-se em buracos negros, a natureza da gravidade e do espaço-tempo, tentando entender melhor a “gravidade quântica”, que procura explicar o fenómeno da gravidade dentro do contexto da mecânica quântica. Descobertas nesta área poderiam mudar dramaticamente a nossa compreensão do funcionamento do universo.

O facto de também ter trabalhado na NASA, acabou por chamar a atenção de alguns “grandes” dos EUA, como Jeff Bezos, fundador da Amazon.com e desenvolvedor aeroespacial e fabricante Blue Origin que lhe prometeu um emprego sempre que estiver quiser.

Vê também: Psicólogos Explicam Por Que Pessoas Muito Inteligentes Têm Poucos Amigos!!

Pasterski diz que sempre foi atraída para desafiar o que é possível. “Anos a forçar os limites do que eu poderia alcançar me levou à física”, diz ela do seu dormitório em Harvard. No entanto, ela não o faz soar como um trabalho, chamando a física de “elegante”, mas também cheia de “utilidade”.

Sem dúvida uma grande mente da actualidade que acredito que contribuirá para grandes mudanças no nosso mundo e a provar mais uma vez que as mulheres estão cada vez mais em força!

FONTEPhysicsGirl
Partilhar é cuidar!

RECOMENDAMOS