Sabias Que Os Exercícios Físicos Ajudam A Preservar A Memória E A Capacidade Intelectual?

Sim, praticar exercícios físicos é mais relevante do que realizar atividades intelectuais quando o assunto é preservar a memória.

Pois todos já sabemos, que o segredo da longevidade é sempre estar ativo, quanto no intelectual, quanto fisicamente, isso não vale somente para idosos, e sim para todas as idades, pois funciona assim, um corpo sedentário, há de ser uma mente lenta, não digo uma mente “burra”, mas sim o indivíduo terá mais facilidade em esquecer determinadas coisas, ou seja, aquele branco que acontece diariamente na hora do trabalho.

Então, vamos praticar atividades físicas, vamos nos “mexer”, um corpo parado, é também uma mente lenta.

Existem também, alguns alimentos, que são amigos da memória, aqui estão eles:

Glicose
A glicose é o principal combustível para o funcionamento dos neurônios cerebrais. Sua deficiência pode comprometer o raciocínio e a concentração. Por isso, não fique longos períodos sem comer e consuma muitas opções integrais, legumes e frutas.

Zinco
O zinco protege os neurônios dos radicais livres, atuando na atividade neuronal, na memória e na concentração. Ele pode ser encontrado em carnes vermelhas, ovos e laticínios.

Selênio
O selênio auxilia substâncias, como a serotonina e a dopamina, na transmissão de mensagens entre os neurônios e o bom funcionamento cerebral. Consuma o nutriente ingerindo grãos, alho e nozes.

Ferro
Esse mineral é essencial no transporte de oxigênio para os tecidos. Com baixa oxigenação, sentimos fadiga, temos perda de memória e apresentamos dificuldade de nos concentrar. Grãos integrais, ervilha e lentilha são algumas de suas fontes.

Vamos nos “mexer” e comer bem 😀