Sabes Quais São Os 4 Principais Inimigos Dos Dentes Brancos?

O chato desta dica é que são 4 coisas viciantes e já se sabe que os vícios normalmente morrem de velhos…

Cigarros

Os cigarros são ricos em produtos químicos muito prejudiciais a imensos níveis incluindo para os nossos dentes. Esses químicos ficam no esmalte e dificilmente saem, dando-lhes então uma coloração mais escura.

Chocolate

O chocolate que anda por aí à venda, está cheio de corantes porque são esses corantes que lhes dá a cor. Esses corantes começam imediatamente a escurecer o tom do esmalte, escurecimento esse que apenas é possível reverter através de um clareamento químico. Deves evitar o chocolate (o que é impossível nééé) ou então escovar logo de seguida os dentes.

Coca Cola

Para além de ter corantes como o chocolate, a Coca Cola sendo uma bebida com acidez bastante elevada, torna-se também um agressor bastante eficaz. Mais ainda do que o chocolate. Neste caso deve-se lavar os dentes depois de beber esta bebida, mas apenas alguns minutos depois para evitar o desgaste da acidez da bebida imediatamente seguida da lavagem dos dentes.

Vê também: 3 Formas (Caseiras) Muito Eficazes De Clarear Os Dentes!! 

Café

Tal como a Coca Cola, o café apresenta corantes e uma acidez elevada. Assim sendo afecta de uma forma bastante semelhante o esmalte dos nossos dentes. Depois de beberes café deves também esperar uma boa meia hora antes de lavares os dentes para que o ácido deixado pelo café nos dentes praticamente se dissipe.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...