Reféns do medo de ficar só…

Há uns dias atrás estava dando uma olhada no Facebook, quando de repente me deparo com algumas meninas postando uma frase que já havia visto em outras oportunidades, porém dessa vez ela me chamou mais atenção. Não apenas pela frase, mas também pelo fato de garotas estarem postando ela, a frase era ” Preciso de um namorado, urgente “. Sai da rede social e comecei a pensar em como as pessoas andam preocupadas ultimamente e como elas vem se tornando reféns do medo de ficar só.

É inacreditável a maneira como algumas meninas vem se desvalorizando por medo de ficarem “encalhadas”, “pra titia” ou “velhas e sozinhas com 27 gatos”. Eu realmente não entendo o que passa na cabecinha delas para postarem coisas desse porte nas redes sociais, o mais incrível é que as mesmas exigem respeito dos rapazes nas ruas e também no mundo virtual.

A certo ponto até as entendo, até porque a cada nova atualização no Facebook um novo relacionamento sério é iniciado, algumas meninas tem medo de que não sobre homens no mundo para elas. Brincadeiras a parte.

Acredito que algumas pessoas tem se tornado reféns do medo , o medo da solidão. Tanto a mídia, quando as pessoas ao nosso redor exigem que tenhamos um namorado, é como se fosse lei você ter um relacionamento. Essa coisa de namoro tem se tornado prioridade, como se você não pudesse ser alguém feliz e realizado sem um cônjuge. Aqueles vídeos fofinhos e fotos nos fazem ficar carente ? Sim! Mas não significa que um dia isso não ira acontecer connosco. Tenha fé, um dia você vai pra Disney com um cara legal e vai tirar uma foto na frente do castelo da Cinderela na hora dos fogos de artificio. Tudo tem seu tempo.

Quer uns conselhos ?
Primeiro : Seja feliz, você não pode fazer alguém feliz se você mesma não é feliz.
Segundo : Realize seus sonhos, eles não tem pernas, então corra atrás deles.
Terceiro : Espere o cara certo, não se entregue logo de primeira. Lembre-se, aparências enganam.
Quarto : Use o cérebro, ele não está ai apenas para preencher um espaço vazio.
E por último e mais importante, SE VALORIZE, CUIDE DE VOCÊ E SE AME ACIMA DE TUDO.

Ignore esse blablabla de que você não deve ficar sozinha e que precisa de alguém urgente, antes de tudo você precisa de si mesmo, conhecer a si mesmo e saber o que quer realmente. Não tenha medo da solidão, o mundo é enorme, um dia, quando você tiver certeza de que chegou a hora de encontrar alguém, essa pessoa estará la, na hora certa e no momento certo.