Receita de Tapioca LIGHT!

Na onda do emagrecimento a estrela de hoje é a TAPIOCA.

Sim, ela que surgiu como protagonista quando se fala em emagrecimento, mas como nós somos muito espertos e não aceitamos qualquer coisa que contam por aí, vamos analisar tudo isso, ok?!

Tapioca é proveniente da fécula da mandioca, portanto é possuidora de carboidratos. É livre de glúten, mas como já discuti esse assunto anteriormente, isso não faz do alimento um alimento não engordativo, porém é uma ótima opção para os celíacos. Mas para quem ainda não sabe, não basta ser sem glúten para ser saudável.

Principalmente para quem quer emagrecer, manter o peso ou ganhar massa magra, um alimento para SER SAUDÁVEL precisa ser integral, zero açúcar e rico em nutrientes.

O alimento integral faz o tempo de digestão suficiente para ter fome dali 3 horas, além de propiciar melhor trânsito intestinal; o zero açúcar não permite ao alimento causar altos níveis de insulina, o principal acontecimento para ter o acúmulo de gordura e os nutrientes proporcionam ao organismo vitaminas e sais minerais variados para o melhor funcionamento de todas as funções.

Atendendo a todos esses quesitos selecionei algumas receitas que podemos utilizar para substituir a goma de tapioca.

-Crepioca:

1 ovo

1 colher de farelo de aveia

Basta misturar, assar na frigideira

-Recheio:

Frango desfiado com catupiry
Atum com azeitona

Presunto e queijo picadinhos.

Dica extra: A crepioca feita com a goma de tapioca, deve ser consumida de pré-treino OU pós-treino.

Bom apetite!