Realidade!!!

Nós últimos dias venho pensando qual o sentido da vida, sei que esse “sentido” é relativo a cada pessoa, porém, acredito que todos nós procuramos ser felizes.

Ok, ser feliz! Mas o que seria ser feliz? Ter um bom emprego, uma família, um amor?

Daí uma outra interrogação vem a minha cabeça: será que isso é suficiente?

Para nós, seres humanos mesquinhos, egoístas e mentirosos, será que esta simples receita nos satisfaz?

Acredito que não, pois pelo que tomei conhecimento magoamos pessoas que “amamos” para satisfazer a si mesmo, puro narcisismo!

Não pensamos no outro, só em nós! Aí me cabe a concluir que nunca ninguém faz algo de “bom coração”, e sim para satisfazer um ego que é insaciável, então o sentido da vida é nos satisfazer?

Somente para nosso único prazer?

O outro não é importante na caminhada, somente um coadjuvante?

Essa realidade é triste e pra mim faz tudo no futuro não ter sentindo e nem cor! Para mim era sempre dividir com alguém, mas não, a essência humana é voltada para uma satisfação individual!

Conclui que não há o por que a vida, se não encenar um papel de que está feliz e satisfeito com a “vida perfeita” que somos obrigados a viver por uma sociedade que nos impõe a felicidade como obrigação, que nos impõe que questionar o sentido não é aceito, se você questiona o sistema você é considerado ‘O Louco’ e se não concorda como tudo é seguido, é excluído do meio social.

Mas é aí que percebe que você até fica melhor por ser excluído, porque depois que você abre os olhos não consegue mais viver sem questionar tudo, e não consegue ver a vida com esperança!

POREmma Foss
FONTELetters to You
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...