Rapariga Recebe Exigências Absurdas De Companheira De Quarto Que Ainda Nem Conhece!!

Winnie Chen, uma rapariga de 17, está prestes a ir para a Universidade da Califórnia em Los Angeles, quando recebe um email de uma das futuras companheiras de quarto, Ashly, ou como ela própria diz, a “bomba-relógio”, email esse que decidiu partilhar na sua conta do Twitter.

“Ok, eu não sei porque é que nenhuma de vocês respondeu ao meu email, mas também não me importa desde que vocês percebam que eu não me vou contentar com menos do que aquilo que vos vou dizer que vou ficar assim que chegar ao dormitório. Eu vou ficar com a cama de cima do beliche que tem duas camas. Eu NÃO VOU FICAR com a cama de cima do beliche que tem uma secretária por baixo, por isso nem tentem isso. Eu também vou ficar com um dos roupeiros brancos. Deverão haver dois, e eu vou ficar com um. Não interessa qual deles, mas fiquem só a saber que eu vou ficar com um.

Eu quero a secretária que está perto da janela. Claro e simples. Eu não quero saber quem fica com a cama por cima, mas fiquem já a saber que o que eu disse é o que eu estou à espera assim que chegue ao dormitório e não vou estar com disposição para discussões ou outras porcarias só porque uma de vocês decidiu ignorar este email. Se for preciso, eu torno isto numa situação ainda maior, por isso não me testem.

Lamento, mas não lamento pela minha atitude. Eu não gosto de ser ignorada porque isso é simplesmente rude, que é o que ambas decidiram fazer-me, por isso eu decidi esclarecer as coisas agora relativamente ao tipo de pessoa que sou e com o que eu vou ou não ficar.

Para relembrar: eu vou ficar com a cama de cima do beliche que tem duas camas, um dos roupeiros brancos, e a secretária ao pé da janela. Eu acho que é justo uma vez que eu não quero discutir sobre quem fica na cama de cima.”

Ao receber este email, a outra companheira de quarto, Guistinna, decide responder com alguma audácia:

“Olá Ashly,

Primeiro de tudo, eu não te ignorei. Não só eu estive muito ocupada a mudar de casa e andar para um lado e para o outro três horas todos os dias, o que me deixou pouquíssimo tempo para falar com os meus amigos – muito menos ver o meu email – mas eu também não estou acostumada a falar com as pessoas através do email. Por isso desculpa por estar enferrujada nisto. Além disso, nós falámos na terça-feira e hoje é apenas quinta-feira. Um dia de diferença não devia ser motivo para criar esta “SITUAÇÃO”. Foi por isso que eu sugeri falarmos através de um grupo no chat do Facebook, mas sinceramente, tudo bem se tu não queres. Eu não me importo de fazer isto através do email.

Segundo, eu quero dizer que eu e a Winnie somos pessoas muito fáceis de lidar. Estamos tranquilas e mais do que dispostas a comprometer-nos uma com a outra, incluindo contigo, e tomarmos decisões baseadas na justiça. Nós apreciamos o facto de nos dizeres já as tuas preferências. Mas…aqui está uma lista de coisas que nós não gostamos:

  1. Tu estás a assumir à partida que nós te estamos a ignorar. Por favor, não te faças de vítima. É um golpe baixo.
  2. Estás a fazer estas exigências todas. Mesmo que não pareça para ti, é o que nos parece a nós.
  3. A tua atitude. NÓS AINDA NEM NOS CONHECEMOS RAPARIGA. Mas por este andar, acho que também nem te quero conhecer. #lamentomasnaolamento
  4. A tua noção de direito… só porque cedeste a cama de cima. Por favor, existe mais na vida do que uma cama de cima de um beliche. E isso não te dá automaticamente a desculpa para exigires a “CAMA DE CIMA DO BELICHE QUE TEM DUAS CAMAS, UM DOS ROUPEIROS BRANCOS, E SECRETÁRIA AO PÉ DA JANELA”.

Eu não estou aqui para discutir contigo. Eu odeio ser má, mas eu não vou permitir que alguém fale assim comigo e com a Winnie. Tu disseste “não me testem”, mas tu acabaste por me testar. Por isso aqui estou eu. Eu percebo que queiras mudar de companheiras de quarto depois de leres este email, porque sinceramente foi isso que eu e a Winnie sentimos quando lemos o teu. Mas se estiveres disposta a resolver as coisas e começar de novo, nós também. Eu sou a favor de ter uma mente aberta e conhecer novas pessoas. Só precisas de nos dizer.

Cumprimentos,

Guistinna Tun

P.s.: Eu não me importo de ficar com a cama de cima que tem a secretária por baixo.”

Ashly responde ao seu email com uma atitude ligeriamente diferente:

“Um conselho: da mesma forma que eu posso ter pisado a linha com a minha atitude, tu acabaste por fazer o mesmo com a tua arrogância. Comentários desnecessários é estar a combater o fogo com fogo. Eu sou madura o suficiente para baixar o meu fogo assim que eu o vejo a alargar-se, mas outras pessoas não são, por isso não creio que essa tenha sido a melhor forma de resolver as coisas.

De qualquer das formas, tal como disse, o facto de te teres defendido a ti a e Winnie é muito porreiro – eu gosto de pessoas que saibam falar por elas próprias, mas mais importante, pelos outros também. Por isso não, não me importo de começar de novo considerando o facto de eu não me dar com as pessoas logo assim de imediato, até porque não sou muito social. Por isso também não estou numa de procurar outras companheiras de quarto.

Eu também sou muito tranquila. Mas como também podem ver pelo meu email anterior, eu também sou uma bomba-relógio pronta a explodir quando me acontecem coisas que eu não gosto. Eu abusei quando assumi que vocês me estavam a ignorar, mas eu não me estava a “fazer de vítima”. Eu pensei mesmo que estava a ser ignorada da forma como eu estava a ver a situação. A minha mente vai por atalhos quando eu não estou a ver o caminho certo.

Eu sou demasiado analista, o que faz com que pense demais sobre as coisas. Eu tenho problemas de controlo de raiva desde há pouco tempo devido a coisas pessoais, sendo uma delas o facto de ir para milhares de quilómetros de distância de casa. Se isso vos assustar, podem pedir uma nova companheira de quarto. Eu tenho tido pouca tolerância para algumas coisas e o meu nível de paciência não está alto de todo. Essas são três coisas nas quais eu tenho andado a trabalhar e planeio continuar enquanto andar na faculdade, uma vez que é uma das melhores fases para crescermos e nos desenvolvermos na pessoa que queremos ser.

Vê também: 15 Fotos Que Provam Que Existem Dois Tipos De Mulher!!!

Então, agora que já falei um pouco mais sobre mim e a minha situação, se quiserem pedir outra companheira de quarto, tudo bem. Mas se não quiserem, por mim tudo bem também, eu iria apreciar se ficasses com o beliche de cima que tem a secretária por baixo. (lol)”

Vai ser um ano interessante para as três, não acham??

FONTEWinnie Chen
Partilhar é cuidar!