Querida Avó!

Olá Avó,

Foste, és e sempre serás a mulher da nossa vida, espero que saibas.

Tem dias que não consigo conter as lágrimas quando penso em ti, quando vejo aquelas menininhas de saia rodada, com palmeirinhas e olhos azuis com as avós, só me lembro de como tornas-te a minha vida feliz, como tive uma infância feliz graças a ti.

Ensinaste-me praticamente tudo o que sei hoje, pelo menos tudo o que importa. Transmitiste-me valores, os melhores devo dizer, ensinaste-me a ser uma jovem menina, a ter a noção que a vida vai-me fazer cair muitas vezes, mas que estarias sempre comigo para me ajudar a levantar, mostraste-me o lado bom de ser criança e ter uma avó com quem dividir todos os momentos, aturas-te todas as minhas birras, fizeste-me todas as vontades e nunca pediste nada em troca porque sabias que no fim do dia, eramos nós contra o mundo!

Tornavas o dia de todas as pessoas mais bonito e brilhante quando sorrias sabias? Conseguias atenuar a dor de qualquer ferida, por mais profunda que fosse. Fazias as pessoas repensarem as suas atitudes com a sabedoria que a vida te transmitiu.

Foste a Mulher mais digna que alguma vez pisou esta terra, e não o digo por seres minha avó, mas sim por ser verdade! Foste a mãe, o pai, a professora e a amiga de todos os teus netos, e no fundo somos teus filhos porque foste tu quem nos criou. Sozinha criaste uma família enorme e extremamente unida, conseguiste nos transmitir a importância de estarmos sempre juntos para tudo. Foste a mãe, a avó, a amiga, a sogra, a mulher mais maravilhosa que alguma vez conhecemos e nem sabes o orgulho que sentimos em ti. Espero que te orgulhes nós na mesma medida.

Devo-te praticamente tudo, por isso perdoa-me por nunca te ter dito o quanto importante és para mim e quanto eu te amo, falo no presente por vives em mim.

Feliz dia minha Avó estejas tu onde estiveres,

Da tua neta mais chata mas eternamente apaixonada por ti,

Inês Franco

PORFull Moon
Partilhar é cuidar!