Queres Viver Na Sombra De Um Menino Ou Nos Braços de Um Homem?

“Hoje não podemos estar juntos, saio tarde do trabalho; O meu carro avariou, quando estiver pronto, eu aviso; Não tenho boleia, vemos-nos para a semana; É só uma amiga, não precisas preocupar-te; Crias demasiados filmes na tua cabeça, entende que eu só te quero a ti”

Quantas vezes recebeste uma mensagem destas? Eu sei, muitas vezes, e sei que o coração apertou em todas elas. Eu sei que tu querias a todo o custo acreditar naquelas palavras, mas tu sabias que elas não eram sinceras.

Não te martirizes mulher, fizeste tudo o que havia para fazer. Correste atrás. Deste o braço a torcer. Perdoaste o imperdoável. Aguentaste calada as suas traições, mentiras e desculpas esfarrapadas.

Colocaste o teu coração nas suas mãos. Deste-lhe mais do que o que ele merecia. Perdeste noites de sono. Choraste as dores de um amor que só era verdadeiro no teu coração. Eu sei. Não te martirizes. Passaste dias coberta de preocupação. Quiseste o seu bem acima de tudo e de todos.

Ainda farias tudo de novo, apesar de ele te ter voltado as costas quando mais precisavas que ele estivesse ao teu lado. Eu sei que ele te mentia, mas ainda assim tu o aceitarias de outra vez, com todas as mentiras, todos os defeitos e todas as traições. Agora pergunto-te, como aguentaste tanto tempo? E eu mesma te respondo, tu não fazias mais nada senão amá-lo. Eu sei, também já passei pelo mesmo.

Mas agora não é hora de olhar para trás. Para e pensa, em algum momento ele valeu as calorias que perdeste a falar dele, em algum momento ele valeu as noites que passaste acordada a pensar nele? Não. Ele não valeu isso. Não valeu nada.

Tu deste-lhe tudo e o que ele te deu? A dor maior do mundo, deu-te muito, não é? Achas justo chorar por alguém que só se lembra de ti quando todas as outras o deixam?

Achas justo lutar por alguém que foge não por medo, esquece essa história que ele te conta sobre o medo que tem de se entregar e te magoar e blá blá blá, ESQUECE. Porque tu sabias que podias-te magoar e ainda assim foste atrás dele, esquece as tretas que ele te diz para te enrolar mais um pouco e te manter no seu jogo estúpido.

Olha para ele agora e pergunta-lhe “amas-me”, ele vai sorrir, fechar os olhos, baixar um pouco a cabeça e dizer por entre dentes, “amo-te princesa”. Não acredites nesse amor!

Agora pede-lhe para te olhar nos olhos, ele vai hesitar, mas vai fazê-lo, sabes porquê? Porque dizer “amo-te” é fácil para ele, ele anteontem amou aquela, ontem amou a outra, hoje ama-te a ti e amanha quem sabe? Vai descartar-te, porque faz dele.

Quem quer ficar, fica! Quem quer amor, luta! Não importa as probabilidades, amar é isso mesmo, arriscar, se ele não arriscou, ele nunca te amou.

Se ele foi embora, foi por livre vontade, aceita a realidade. Ele não fugiu por medo, ele só não quis ficar. Ele é um menino, e nenhum menino merece as tuas lágrimas, por isso mulher, ergue a cabeça e segue em frente.

Um dia ele vai pensar em ti, um dia talvez ele entenda até que tu eras a mulher certa para ele, mas até lá tu já terás entendido que ele não é o homem certo para mulher nenhuma. E tu queres viver na sombra de um menino ou nos braços de um homem?

PORLetícia Brito
Partilhar é cuidar!

RELACIONADOS




PELA WEB

Loading...