Queres casar comigo todos os dias?

Andava eu a fazer tempo até que se fizesse hora de me ir deitar quando me deparei contigo. “A quem diria: Queres casar comigo todos os dias?” Foi assim que me apareceste hoje. É impressionante a tua súbita forma de surgires em mim, de me fazeres pensar em ti quando resta pouco menos que um minuto para que faça um novo dia. Dizes que sou exagerada – e és bem capaz de ter razão, eu pelo menos concordo plenamente contigo – mas tu nasces em mim todos os dias da minha vida. Sim tu. Tu, a quem diria: “Queres casar comigo todos os dias?”

E assim surge o pedido de casamento mais inesperado de todos os tempos. Tu não estás comigo, provavelmente não mais me verás e ainda aqui estou. Ainda aqui estou tal e qual como ainda aqui estás. “Queres casar comigo todos os dias?” – Sim, tu. Tu que nasceste com a capacidade de me cortar a respiração. Se eu tivesse de apostar, diria que és o único pelo qual vale a pena respirar neste pedaço de mundo. E, no entanto, chega a ser tão irónica a maneira como que deixo de respirar quando me junto a ti. Não sei se tens noção mas todos os dias deparo.me com a tua imperfeição. Todos os dias te fazes imperfeito e me recordas o quanto perfeita sou com os meus defeitos e no quanto completa me torno, assim. Com todas as minhas imperfeições.

Para que nunca me esqueça do que separa o tudo do nada pergunto.te: “Queres casar comigo todos os dias?” Sim, tu. Tu que me acolhes nos teus braços em todos os meus momentos de fragilidade. Tu que te fazes bruto só para provar que há alguém mais bruto do que eu. Tu que me asseguras o sentido da vida. Tu que controlas o ritmo da minha respiração. Sonho contigo todas as noites e se isso por si só não é um compromisso então tenho vivido enganada. Do muito (pouco) que tenho aprendido nesta vida, uma coisa tenho a certeza. O amor só aparece uma vez.

E dou graças a Deus por ter permitido que tivesses aparecido perante mim para que eu pudesse (sobre)viver. Viver porque és tu que me dás a vida, sobreviver porque és tu que ma tiras. Dizem por aí que a mulher se apaixona pelo homem que se pareça com o seu pai e eu garanto.te que és tal e qual o meu. Assim como és tal e qual a imagem que tenho do nosso filho. Também sei que para ter filhos não é preciso casar mas: “Queres casar comigo todos os dias?” A ti que te oiço quando não estás. A ti que te sinto quando não me tocas. A ti.

“Queres casar comigo todos os dias?”


PELA WEB

Loading...