Quem és tu?

Quem és tu? Bloco de gelo ou fogo atiçado?

O meu entendimento não conseguiu ainda alcançar os teus pensamentos!

Porque finges ser invencível?

Porque finges que nada te magoa quando é óbvio que és um poço de emoções e lágrimas!

Porque tentas mudar, quando a pessoa que és é a melhor que conheço!

Sei perfeitamente o quanto custa assistir a uma III Guerra Mundial dentro do nosso coração, mas nós somos a bandeira da paz e apenas a aceitação daquilo que és te irá proporcionar cessar toda a dor e confusão.

Não estás sozinho! Não estiveste, não estás e nunca estarás!

Se há algo que aprendi é que por mais que a solidão seja uma boa aliada os amigos serão sempre mais influentes e persuasivos, são anjos enviados para nos sacudirem a poeira das calças quando caímos.

Sim, sei que já caíste inúmeras vezes, que já soltaste mais lágrimas do que o teu ego deixa vislumbrar e sei que estarei sempre do teu lado, não como um anjo tendo em conta o teu assumido ceticismo, mas como alma terrena, como humana que erra mas que sempre terá um ombro perfeito para apaziguar as tuas dores e uma palavra amiga para confortar a tua alma cansada.

Se és como és a ti o deves e a todos os obstáculos porque passaste, o mérito é apenas teu.

Não apagues essa centelha de menino maroto que vislumbro brilhando no teu olhar.

Não apagues algo que não te define, mas que sem dúvida dá carácter ao teu sentido de humor.

Porquê gostar do certo se o errado é tão melhor!

Hoje é a ti que escrevo, não como censura, mas para felicitar esta tua renovada mudança, porque se assim o decidiste decerto achas que é o melhor para ti.

Mas mesmo assim, com todas as mudanças que possas submeter-te, tens de saber que por mais que toda a população humana te aponte o dedo eu estender-te-ei sempre a mão.

E apesar de ser apenas uma, apesar de ser ínfima como uma gota numa imensidão de mar. estender-te-ei as minhas duas mãos e te garanto que por mais fundo que seja esse negro vórtice eu arranjarei sempre forças para trazer-te ao de cima.

Trazer-te para um mundo de realidades, para um mundo que tudo e nada nos oferece, mas este tudo e nada é somente teu e tens de preocupar-te como usufruir da melhor forma.

Tu não és tu, tu somos nós e nós somos irmãos <3

PORSofia Sousa
Partilhar é cuidar!