Que o mundo gire a nosso favor!

“Que o mundo gire a nosso favor! Que os dias menos bons sejam sempre compensados por dias melhores e cheios de força e alegria…”

Pois é, nem tudo o que vai, volta e nem tudo o que volta, fica.

Tem dias em que julgamos ter chegado ao fundo do poço, sentimo-nos sem rumo nem direção, dias em que nos sentimos sós por mais grandiosa que seja a multidão que nos rodeia.

Ás vezes tudo parece ter desabado bem ali debaixo dos nossos próprios pés, os pilares que fomos ao longo da vida construindo desfazem-se e o nosso suporte simplesmente se destrói.

E nesse momento parece que ficamos sem chão, ficamos sem vontade de nos erguer e tentar seguir em frente, de novo.

Há dias em que o mundo é cruel, pelo menos faz-nos pensar que é. Parece que tudo o que há de mau nos acontece e nós sentimo-nos perdidos, como se estivéssemos perdidos num túnel escuro e frio sem vista para uma possível saída.

Umas vezes rimos e outras chorámos, umas vezes levantámos e outras caímos. A vida é mesmo assim, não dá tréguas a ninguém.

Não somos mais nem menos que ninguém, cada um é como é, mas cada um marca a sua própria diferença, cada um lida com a vida à sua maneira.

Às vezes queremos fazer-nos de fortes, aguentar tudo, fingir que está tudo bem, engolir o choro e sorrir sem vontade, só porque queremos fazer feliz quem nos ama sem lhes dar preocupações. Mas nem sempre dá! Nem sempre conseguimos e um dia simplesmente deixamo-nos ir a baixo, só para poder enfim fazer desaguar os nossos desabafos juntamente com as nossas mágoas entre lágrimas.

Há vezes em que o coração sente-se tão pequeno e tão apertado, sente-se sem cor, sem vida…

Sonhamos com o dia em que a nossa vida estará no maior auge mas às vezes também caímos na realidade de que isso é mais difícil de alcançar do que se pensa. Mas o mais importante é nunca deixarmos de ir à luta e lutar com muito afinco pelo que mais desejamos, nada é mais importante do que nunca desistir do que mais queremos até à nossa última oportunidade, nunca devemos desistir daquilo em que acreditamos por mais impossível que pareça isso vir a concretizar-se, o epicentro de tudo está no foco da persistência e luta pelo que se quer.

A nossa alma e a nossa vida são como o tempo, uns dias de sol, outros de chuva, e ainda outros de vento …

Deixem o mundo girar, até que ele gire a nosso favor!