Que mundo este!


O problema: o que os olhos não vêem, o coração não sente.

São tantas as situações no mundo, para as quais praticamente todas as pessoas fecham os olhos, que até faz impressão. Ninguém é obrigado a intervir directamente em todas elas, mas existe sempre alguma acção que poderemos exercer, dependendo do que se trata. Desde pessoas a pedir auxílio nas redes sociais, um animal que precisa de um dono, um rapaz que leva porrada na rua e ninguém faz nada. São tantas. É óbvio que ninguém merece, ou quer, levar porrada. Posto isto, também é óbvio que, quando se fala em intervir (no caso do rapaz levar porrada), não significa necessáriamente meter-se no meio da briga. Mas poderá significar o simples acto de ligar para a polícia ou ambulância (se for esse o caso). Portanto sim, há tanta coisa que podemos fazer para com os outros!

Senti-me obrigada por mim mesma a partilhar o meu descontentamento, pelo facto de nos últimos dias ter visto tantas publicações deste calibre. Todas elas me chamaram a atenção, mais pelo que não foi feito, do que pelo que foi (se é que me entendem). Desde quando se admite, um rapaz a levar porrada no meio de um cais cheio de gente e só duas raparigas (raparigas!!!) é que o foram ajudar?! PESSOAS, não tinham de levar porrada, só tinham de chamar AJUDA! Mas não…foi mais engraçado filmar para por na merda das redes sociais ou simplesmente assistir à desgraça dos outros!

“Opá estou farta de ver publicações tuas sobre adoção de animais, porra!” Azar o teu e de todas as pessoas que pensam como tu! Gostava de te ouvir dizer o mesmo, se fosse a ti que ninguém quisesse. Se não tivesses casa para onde ir e ninguém gostasse de ti. Aposto que ias continuar com a mesma opinião. Eu partilho sim, e muito publicações de animais para adoptar, porque eles também são SERES VIVOS! E melhores que muita gente que por cá caminha. Por isso sim, e vou continuar! Obrigado (ou não) pelo comentário.

Matarem gatos na rua por causa de uma tradição?! Porra! Quem inventou uma cena dessas devia de estar bêbado. Expliquem-me por favor, q.u.a.l.é.a.p.i.a.d.a.?! Por causa das festas de São João?! Este mundo está perdido, as pessoas deixaram definitivamente de saber/conseguir distinguir o certo de errado, já só vêem estupidez à frente, como modo de diversão! Não têm nada para fazer?! Arranjem! Ser qualquer outro animal, é mais digno do que ser qualquer uma das pessoas que pratica tal tradição.

Entre isto, há mais! Muito mais, mas agora fiquemos por aqui.

Mundo pobre de cérebro.