Provado: Com 1 Copo De Vinho Ficamos Mais Atraentes! Com 2 Ficamos Menos!!!

Segundo um estudo efectuado pela Universidade de Bristol, em Inglaterra, nós ficamos mais atraente após um copo, mas o mesmo já não funciona se continuarmos a beber.

Para realizarem o estudo, os pesquisadores reuniram 40 estudantes da Universidade que, de forma espontânea, se ofereceram para consumirem uma pequena quantidade de álcool e fotografaram os seus rostos três vezes: uma sóbrios, outra depois de consumirem o equivalente a um copo de vinho, e outra depois de consumirem o equivalente a dois copos de vinho, com expressões faciais neutras.

De seguida, colocaram as fotos lado a lado (uma foto de uma pessoa sóbria ao lado de uma pessoa que havia bebido um copo de vinho; ou uma foto de uma pessoa sóbria ao lado de uma pessoa que havia bebido dois copos de vinho) para um grupo de estudantes heterossexuais avaliarem qual delas aparentava ser mais atraente e, a grande maioria escolheu a foto tirada após o primeiro copo de vinho como a mais atraente em relação à foto da pessoa sóbria, mas, relativamente à outra comparação, os estudantes escolheram como a mais atraente a foto da pessoa sóbria em relação à foto tirada após dois copos de vinho. Ou seja, em primeiro lugar ficou a foto depois de um copo de vinho, depois a foto que tiraram antes de beber e por último a foto em que os participantes beberam um segundo copo de vinho.

Apesar da relação entre o consumo de uma pequena quantidade de álcool e maior atractividade ainda ser desconhecido, Marcus Munafo, professor de psicologia biológica da Universidade de Bristol, coloca como hipótese o facto de rostos dos participantes que consumiram apenas um copo terem apresentado maior dilatação da pupila ou mais relaxamento muscular, o que normalmente é entendido como algo positivo, não tendo acontecido o mesmo com os que beberam dois copos. Além de que quem bebeu apenas um copo de vinho tinha a pele do rosto um pouco mais avermelhada, o que acaba por ser atraente, pois demonstra sinais de boa saúde física.

Atenção que não queremos com isto dizer que beber bebidas alcoólicas é saudável, mas sim que “o álcool pode promover características faciais que consideramos atraentes por outras razões” e ao mesmo tempo ajudar-nos a desenvolver um certo sex appeal.

No fundo, tal como na condução em que se diz “se conduzir, beba moderadamente” o mesmo vale para quando quisermos atrair alguém, “quando quiser ser o mais atraente possível, beba com moderação”.

Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...