Prometo sempre tentar!

Não te vou prometer mais nada somente que: “Vou sempre tentar”. Não te prometo que estarei ao teu lado em todos os momentos, ou que te irei amar para sempre… Sabes que tenho medo de pedir demais, mas sonho uma eternidade contigo. Não te prometo que nunca esquecerei uma data importante, nem que nunca chegue atrasada… Ou melhor, sabes que me atraso quase sempre. Não te prometo mensagens de bom dia cedo ou que nunca adormeça antes de enviar a mensagem de boa noite… Embora não consiga adormecer sem pensar em ti.

Não, nada disto irei prometer, posso falhar. Irei falhar, sou humana. Terei também problemas, dúvidas, muitas dúvidas, dias maus, mudanças de humor… Farei escolhas erradas, direi palavras que não sentirei, esconderei emoções… Sabes que nunca fui boa em dizer o que sinto, escondo-o e espero que descubras. Meu deus… a infinidade de estupidezes que poderei vir a realizar. Tantas hipóteses e tanto medo que tenho de te magoar, de me magoar, de nos magoar… Eu não quero nos destruir, quero contruir. Só que tenho inseguranças, demais… Exceto uma, tudo o que te prometo é a maior prova daquilo que sinto.

Mas prometo sempre tentar… Tentarei dizer que te amo todos os dias, seja com uma mensagem, um sussurro ao ouvido, um beijo apaixonado ou um sorriso de manhã ao acordarmos juntos… Tentarei estar sempre lá, nas gargalhadas, nas noites de insónia, nas lágrimas não compreendidas, nos silêncios profundos ou nas conversas sem sentido. Tentarei não me esquecer de nada, te pedir desculpas sempre que errar e nunca repetir um erro.

Não posso prometer que é para sempre, mas prometo sempre tentar… Só te peço que me dês o teu sempre para eu tentar… Que tentemos os dois para todo o nosso sempre.

Sabes porque não te prometo nada mais? Porque amar não são promessas. Amar é sentir, vivê-lo, demonstrá-lo e lutar. Amar é aquilo que nós fazemos diariamente…

PORAna Lobo
Partilhar é cuidar!