Portugal vale a pena ser visitado!

Muitos dizem que Portugal só tem coisas más, que é só desemprego, crise, que só ha corrupção, roubos, violência, que as condições meteorológicas são uma porcaria, que em comparação com outros países é o fim do mundo e que tem pouca coisa que se aproveite, mas eu não concordo com isso e defendo o meu país.

Como é natural e óbvio Portugal tem as suas coisas más, mas também tem coisas muito boas, e muitas delas ainda estão a espera de ser descobertas.

Portugal é um país lindo, e merece ser visitado e descoberto, faz-me confusão e impressão aquelas pessoas que são portuguesas, que vivem cá e vão passar férias fora do nosso país e depois dizem que lá é tudo muito melhor, que tem paisagens fantásticas, praias lindíssimas, que a gastronomia é muito melhor do que a nossa, e que aquele país é muito melhor em tudo e nem sequer se deram ao trabalho de visitar o que é deles, o que é nosso, o que é de todos nós, que é o nosso país.

Como é possível os nossos portugueses não se interessarem em conhecer realmente o nosso país e irem conhecer outros países e falar mal do nosso, e Portugal receber turistas de todo o mundo que ficam maravilhados e encantados com a beleza do nosso país e recomendam o nosso país a outros amigos? Como é que é possível?

Em Portugal temos paisagens lindas e de cortar a respiração, temos quilómetros de praias paradisíacas, palácios, casas e hotéis de encantar, temos jardins e florestas dignos de contos de fadas, tem monumentos, museus cheios de vida e história, Portugal é terra, é mar, é cor, Portugal é cheio de uma variedade incrível na nossa gastronomia, cá come-se em bebe-se muito bem, Portugal é rico em histórias, músicas, lendas e feitos extraordinários.

Tem um clima ameno, as temperaturas no geral são amenas, agradáveis, tem uma boa hospitalidade, recebemos bem os estrangeiros e tentamos fazer com que eles se sintam em casa, Portugal tem pessoas extraordinárias e inspiradoras, desde cantores, actores, futebolistas, artesãos, Portugal tem gente simpática, hospitaleira, forte, corajosa, tem gente lutadora, determinada, a trabalhadora, Portugal é rico em festas, romarias, festivais e em bom artesanato.

O nosso país tem muito de bom e devemos aprender a valorizá-lo. Portugal merece ser conhecido e visitado, Portugal merece ser motivo de orgulho, Portugal vale a pena.

PORJoana G.Torres
Partilhar é cuidar!

PELA WEB

Loading...